Menu
in

George Russell abre o jogo sobre momento ’embaraçoso’ no GP da Espanha

Piloto da Mercedes confundiu gotas de suor com gotas de chuva durante fim de semana em Barcelona; leia mais

Reprodução/Daily Star

O W14 atualizado da Mercedes foi de fato eficaz nas temperaturas de corrida mais quentes, o que permitiu que George Russell saltasse do 12º lugar no grid para o terceiro lugar e completasse um pódio duplo com o companheiro de equipe Lewis Hamilton no GP de Barcelona.

A chuva, que atingiu a pista durante o treino de sábado, ameaçou atrapalhar o evento – mas isso nunca se materializou. Entretanto, Russell perguntou brevemente a seu engenheiro de corrida Marcus Dudley se algum outro piloto havia relatado chuva quando viu gotas no visor de seu capacete.

Mas logo ficou claro que era seu próprio suor, pois o britânico não tinha enfiado o cabelo adequadamente dentro da balaclava. Por isso, quando ele estava freando, as gotas foram para a frente por causa da força.

“Eu estava com meu cabelo solto no primeiro stint; acho que não o coloquei bem na minha balaclava. Portanto, foi irritante porque estava na minha visão periférica. Então, como eu estava suando, porque não estava na minha balaclava, estava pingando no meu rosto. E assim, quando eu estava freando, caia tudo  no meu visor”, explicou Russell, falando à Sky Sports.

“Com as nuvens cinzentas e depois as manchas de água no visor, pensei que fosse chuva. Isso foi um pouco embaraçoso, foi muito irritante, pois eu estava suando durante toda a corrida e obviamente entrava no visor, de maneira que não consegui limpá-lo. Mas eu tinha tudo sob controle”, acrescentou.

Mensagem no rádio de Russell durante GP da Espanha foi outro motivo de humor na Mercedes

Além disso, outras mensagens de rádio de George Russell novamente chamaram a atenção depois que ele mergulhou por dentro da Ferrari de Carlos Sainz na curva 1 na volta 35 de 66 para o terceiro lugar.

Dudley respondeu com “Trabalho sólido”, ao qual Russell perguntou: “Apenas sólido?”. O chefe do automobilismo da Mercedes, Toto Wolff, respondeu: “Foi muito bom”. Explicando as idas e vindas, Russell disse: “Foi apenas uma brincadeira com Marcus. É que Toto gosta das grandes mensagens de encorajamento no rádio. Marcus e eu às vezes dizemos: ‘Apenas seja legal e calmo em uma situação, às vezes é a melhor maneira de obter o resultado. Foi uma jogada bastante decente sobre Carlos. Achei que era um pouco mais do que ‘sólido’, mas é apenas uma boa risada!”

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile