Menu
in

George Russell abre o jogo sobre ordem da Mercedes envolvendo Lewis Hamilton no GP do Japão

Piloto afirma não guardar ressentimentos e opina sobre decisão da equipe no último fim de semana

Hamilton e Russell, Mercedes

Divulgação/ Twitter Mercedes

Durante o GP do Japão do último domingo (24), George Russel recebeu orientações indigestas da Mercedes enquanto ele e Lewis Hamilton brigavam pela quinta posição com Carlos Sainz.

Em busca de garantir a P5 no confronto com o piloto da Ferrari, a escuderia britânica instruiu Russel a deixar seu companheiro de equipe , que estava usando pneus mais novos depois de fazer uma segunda parada, ultrapassa-lo.

A princípio, George não curtiu a ideia e sugeriu copiar a tática utilizada por Sainz no GP de Singapura: “Por que não invertemos na última volta e ele permanece no DRS como na semana passada, a menos que esteja lutando por um resultado maior?

No entanto, a Mercedes foi irredutível e firme sobre a ordem de ceder a posição para o heptacampeão: “Então é uma instrução George, troque de posição.

Segundo matéria do site CRASH, o piloto respondeu após a corrida sobre o ocorrido e fez questão de deixar bem claro que os objetivos da escuderia estão à frente de seus interesses individuais.

O objetivo principal é terminar em segundo lugar no Mundial de Construtores. O Mundial de Pilotos para mim está totalmente fora de vista, Lewis está em um bom momento para lutar por uma boa posição“; disse Russel, que também demonstrou empatia pela decisão da Mercedes.

É claro que é difícil para a equipe julgar. Mas como eu disse, tenho um objetivo, que é terminarmos em segundo lugar no Mundial de Construtores“; afirmou.

Por fim, Russel fez questão de reafirmar que não está chateado com a ordem dada pela equipe: “E da minha parte, zero ressentimentos.

Pilotos da Mercedes duelaram em Suzuka

Apesar das declarações de George Russel minimizando o fato de ceder posição a Lewis Hamilton, nas pistas do Circuito de Suzuka ambos pareciam dispostos a correr riscos pela P5.

Durante a volta de número 16, os dois britânicos lutaram diretamente pela posição, terminando com Russel sendo forçado para fora da pista. Essa não foi a única vez em que eles se enfrentaram durante a corrida.

Recentemente, Carlos Sainz e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, também protagonizaram um duelo direto durante o GP da Itália, onde ambos buscavam o pódio.

Confira então abaixo o momento de maior embate dos companheiros de Mercedes durante o Grande Prêmio do Japão:

George Russel e Lewis Hamilton voltam às pistas em 8 de outubro, às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Catar. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito Internacional de Losail.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile