Menu
in

George Russell afirma que mudou mentalidade após escutar Fernando Alonso; entenda

George Russell confirmou que está vivendo um novo momento em sua vida e na Fórmula 1 após ouvir as palavras de Fernando Alonso em um podcast

George Russell Mercedes

Reprodução: X/Mercedes

O jovem piloto George Russell está perdendo a batalha interna contra o companheiro de equipe Lewis Hamilton na temporada 2023. O britânico vive uma situação complicada com um carro que não é rápido o suficiente para vitórias e um companheiro de equipe que é sete vezes campeão da F1.

Mesmo assim nem tudo é negativo pois a Mercedes conseguiu encontrar o seu ritmo durante o ano. Enquanto no início da temporada a equipe ainda estava se desculpando aos fãs pelo carro limitado, agora tem uma boa chance de conseguir fechar em P2 no campeonato dos construtores.

O W14 não é rápido o suficiente para vencer a Red Bull Racing. Quando Russell viu uma oportunidade em Singapura, ele deu tudo para conseguir essa vitória mas a situação acabou saindo do controle e o jovem piloto, saindo da pista.

No podcast Beyond the Grid, o britânico falou sobre o momento e aproveitou para falar sobre como funciona a sua mentalidade na Fórmula 1. O piloto revelou que ouviu um podcast envolvendo Fernando Alonso durante as férias e passou a adotar a mentalidade do espanhol como algo próprio.

Russell terá mais uma oportunidade de colocar em prática a sua nova mentalidade nova neste final de semana, que será marcado por treino qualificatório, sprint e corrida no Grande Prêmio do Catar.

Aspas de George Russell, piloto da Mercedes

“Como piloto de corrida, você olha na sua frente e não deixou ou direita na parede. Não vou dizer que bati porque Lando Norris também quase saiu da pista, mas eu estava seguindo ele naquele momento.”

“Quando olho para as performances deste ano, assumo a confiança disso. Não vou deixar um erro de dois ou três centímetros em uma volta cancelar o que era um final de semana incrível. Desde que voltei das férias de verão, o ritmo tem sido muito, muito forte. Eu meio que dei de tudo para vencer uma corrida nesta temporada e isso foi uma chance “.

“A mentalidade mudou do meu lado, o trabalho com meus engenheiros, o que eu me concentro na configuração do carro e no que não me concentro no carro. Estou apenas aproveitando a vida um pouco mais. “

“Ouvi um podcast de Fernando, onde ele disse que se ele pudesse mudar uma coisa em sua carreira, ele gostaria de ter gostado do momento com mais frequência quando era mais jovem. Isso ressoou comigo. Estou vivendo meu sonho aqui Eu sou tão dedicado e me sinto um profissional verdadeiro. Dou tudo, mas às vezes você se esquece de se divertir. Sorria, mas não constantemente é esse cara de 120% sério, focando nos menores detalhes. Isso não significa que eu sou menos profissional agora, mas eu gosto mais da minha vida […] Estou apenas em um lugar muito mais feliz. “

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile