Menu
in

George Russell analisa 2023 como “uma das piores temporadas de sua carreira” na Fórmula 1

Britânico faz balanço negativo de seu desempenho e o da Mercedes neste ano e critica W14

Foto de George Russell, da Mercedes, para ilustrar o piloto que fez um balanço da temporada da equipe e revelou projeção para 2024 na Fórmula 1.

George Russell (Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS)

A temporada de 2023 se encerrou neste domingo (26) para George Russell e os outros 19 pilotos do atual grid da Fórmula 1. Deu a lógica novamente e Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Para o piloto da Mercedes, em específico, o ano foi abaixo do esperado. O britânico sofreu, assim como o heptacampeão Lewis Hamilton, com os problemas do W14 e não conseguiu alcançar seu melhor desempenho nas pistas.

Russell encerrou assim o Mundial de Pilotos na 8ª colocação com 175 pontos e dois pódios, sendo um deles na corrida deste fim de semana no Catar. Hamilton ainda ficou em 3º lugar no campeonato, com 234 pontos e seis pódios.

Segundo o portal Motorsport.com, antes do GP de Abu Dhabi, George Russell não estava satisfeito em largar na quarta colocação, já que ele acreditava ter chances reais de conquistar a pole position.

Um dia estranho (no sábado), para ser honesto […] Eu me senti bem no carro, mas depois desta manhã parecíamos muito fortes e pensamos que provavelmente a pole seria possível“; revelou um frustrado Russell.

Ele seguiu considerando que estava encerrando uma das ‘piores temporadas’ de sua carreira: “Foi provavelmente uma das piores temporadas da minha carreira em termos de resultados. Tem sido uma temporada muito confusa“.

Entre algumas explicações para o ano difícil, o britânico criticou o carro desta temporada e alertou que melhorias são necessárias para que 2024 seja realmente melhor para a Mercedes: “No final das contas, o carro não é rápido o suficiente. Precisamos continuar pressionando. Quando a competição é tão alta, um pequeno erro é suficiente para ser perder várias posições“.

George Russel no GP de Abu Dhabi

Pelo GP de Abu Dhabi, Russell encerrou sua participação nesta temporada com uma P3. Ele ficou à frente do vice-campeão Sergio Pérez e atrás de Max Verstappen, Charles Leclerc e George Russel na briga pelo último pódio do ano na Fórmula 1.

Por fim, a Mercedes teve motivos para comemorar ao confirmar o vice-campeonato no Mundial de Construtores, superando assim uma temporada conturbada na maior parte do tempo.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile