Menu
in

George Russell aposta em parada da Fórmula 1 para Mercedes ganhar ‘impulso’ para 2024

Piloto está confiante que marca de carros terá ganhos significantes durante as férias para a próxima temporada

Foto de George Russell, da Mercedes, para ilustrar o piloto que fez um balanço da temporada da equipe e revelou projeção para 2024 na Fórmula 1.

George Russell (Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS)

A temporada 2023 da Mercedes na Fórmula 1 não foi das melhores, e isso provocou algumas insatisfações dos pilotos George Russell e Lewis Hamilton.

O heptacampeão mundial inclusive chegou a falar publicamente que o carro de F1 deste ano da marca estava muito abaixo em relação ao RB19, da Red Bull Racing.

Portanto, novos planejamentos e novas estratégias têm sido as principais pautas na Mercedes de olho em 2024.

George Russell acredita que a marca de carros terá “ganhos” nesse intervalo entre o fim da campanha 2023 da F1 e o início da próxima temporada.

Ainda um pouco distante da Red Bull, Russell está confiante de que a Mercedes se recuperará antes da temporada 2024.

A expectativa em volta da equipe liderada pela experiência de Lewis Hamilton é que tenha um carro mais competitivo no próximo ano.

“Indo para o terceiro ano agora, estou confiante de que não vamos cometer os mesmos erros”, afirmou Russell à imprensa, segundo o portal RacingNews365.com.

No entanto, ao afirmar suas expectativas, George Russell adotou cautela em relação à hierarquia de outrora da marca de carros:

“Estou confiante de que temos alguns bons ganhos ao longo deste inverno, estamos encontrando eles no momento”, assegurou.

“Mas, no final das contas, é um jogo relativo, e não sabemos o que nossos rivais vão trazer.”, ponderou.

George Russell relatou temporada difícil na Mercedes

“Nesse ano foi definitivamente um carro mais complicado de pilotar”, começou Russell, sobre as dificuldades encontradas.

“Mas como se fosse para muitas equipes, fizemos algumas grandes melhorias, mas o que nos pegou este ano decorreu do desenvolvimento de inverno (entre o fim de 2022 e início de 2023).

“Tomamos a direção errada. Cometemos alguns erros e isso ficou evidente assim que entramos na pista no Bahrein.”, explicou o piloto da Mercedes.

Por fim, vale destacar que a campanha de 2023 da Mercedes foi a primeira desde 2011, que a equipe termina sem vitórias.

No ano, a Mercedes viu a Red Bull Racing vencer 20 das 21 corridas da Fórmula 1 na temporada.

E o recuo da marca em sua hierarquia nas pistas pode ser explicado pelos novos regulamentos técnicos introduzidos no ano passado pela organização da modalidade.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile