Menu
in

George Russell demonstra confiança na Mercedes para o duelo com a Red Bull em 2024

Piloto reconhece falhas da equipe britânica em 2023, mas acredita em possibilidade de vitória no próximo ano; confira

George Russell, Mercedes

X/Mercedes

A Mercedes está implementando mudanças significativas no planejamento de seu carro para a temporada de 2024, buscando assim superar as inconsistências de desempenho que impactaram os modelos W13 e W14 nos últimos dois anos, impedindo a equipe de verdadeiramente brigar por títulos.

Quando questionado sobre a possibilidade da Mercedes reduzir a notável diferença de desempenho nos carros em relação à Red Bull na próxima a pré-temporada, Russell demonstrou confiança em entrevista ao portal CRASH: “Sim, creio que sim.

O britânico também afirmou que sua equipe sabe quais são os problemas atuais e não está perdida em relação aos pontos que necessitam de modificação para o próximo ano.

Quando olhamos para o nosso carro, vemos uma série de falhas nele“; iniciou o piloto. “Não é como se estivéssemos coçando a cabeça e pensando ‘onde podemos melhorá-lo?’ Sabemos que há muitos lugares onde podemos corrigi-lo“; continuou.

Em relação ao que se esperar da rival Red Bull para 2024, Russel preferiu então afirmar que o foco da Mercedes está em melhorar o seu próprio rendimento.

Só podemos nos concentrar em nós mesmos, mas estou extremamente confiante na tomada de decisões e na direção que estamos tomando. Aprendemos muito bem e não vamos tropeçar e cometer os mesmos erros das últimas temporadas“; afirmou.

Hamilton também demonstra fé na Mercedes

Com seu contrato renovado recentemente, Lewis Hamilton também apostou na evolução de sua equipe a partir da próxima temporada. Ainda segundo o CRASH, o heptacampeão mundial visitou a fábrica da Mercedes durante a última semana para verificar o progresso do W15 e reiterou o quanto acredita na escuderia.

Tenho 100% de fé na equipe da fábrica, eles estão trabalhando duro nisso (no próximo carro)“; disse Lewis.

George Russel e Lewis Hamilton voltam às pistas neste domingo (08), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Catar. Todo o fim de semana de Fórmula 1 tem então como palco o Circuito Internacional de Losail.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile