Menu
in

George Russell desabafa após fim de semana turbulento no GP da Bélgica

Na disputa do Mundial de Pilotos, George Russell acabou sendo ultrapassado por Charles Leclerc, que igualou o número de pontos do britânico

George Russell, Mercedes, Red Bull

Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1

Na décima segunda prova da temporada na Fórmula 1, George Russell não obteve um bom resultado no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, computando um sexto lugar na corrida, e um oitavo na Sprint Race, tendo desempenho amplamente prejudicado pela chuva.

Apesar do cenário adverso, o piloto analisou o desempenho de um modo coletivo, e se mostrou feliz pela Mercedes conseguir se distanciar ainda mais da Aston Martins no Mundial de Construtores. Contudo, o britânico não deixou de mostrar a “felicidade” pelo circuito ter enfim acabado.

“[Em retrospectiva] fiquei feliz. Acho que a corrida de uma parada foi um stint bastante competitivo. Durante o último stint, me senti muito forte com o pneu macio. Como eu disse , foi um fim de semana realmente desafiador. Estou feliz que acabou. Um pouco de reinicialização e vamos de novo”, disse o piloto, em entrevista ao GPBlog.

GEORGE RUSSELL AFETADO

Na corrida deste domingo (30), o piloto da Mercedes abriu o primeiro stint com pneu médio, e se segurou na pista o máximo possível na expectativa da chuva. O índice pluviométrico, no entanto, foi baixo e não o suficiente para trocar os pneus para chuva, afetando no desempenho de George Russell.

“No geral, foi uma boa corrida. Ambas as corridas foram competitivas, abrindo essa lacuna aqui para P3 no campeonato, mas ainda estamos focados na Red Bull e tentando diminuir essa diferença”, complementou o inglês.

Apesar do discurso de George Russell sobre perseguição à Red Bull, a distância imposta pela escuderia austríaca, bem como a regularidade, torna uma eventual ultrapassagem da Mercedes como praticamente impossível.

Vencedora de todas as corridas disputadas até o momento na Fórmula 1 (dez com Verstappen e duas com Pérez), a RBR ostenta 503 tentos no Mundial de Construtores, seguida de forma distante pela Mercedes, que tem 247.

Será um grande desafio para a Mercedes. De fato, a Red Bull está atualmente com um total de 503 pontos e a Mercedes ainda com 247. A Aston Martin fecha em terceiro com 196 tentos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile