Menu
in

George Russell elege equipe que é a principal rival da Mercedes na Fórmula 1 em 2023

Piloto inglês exalta equipe adversária e fala em “inspiração” para a sequência da temporada

George Russell

Divulgação/Mercedes

A McLaren mostrou grande evolução no último fim de semana e teve Lando Norris e Oscar Piastri largando em segundo e terceiro no GP da Inglaterra. George Russell, da Mercedes, avaliou o atual momento e classificou a principal rival de sua equipe na temporada 2023 da Fórmula 1.

Ele ressaltou que a McLaren já tinha feito uma corrida espetacular na Áustria e admitiu que a Mercedes precisa encontrar evolução na temporada.

“Viemos do Red Bull Ring, que é um circuito muito diferente de Silverstone, e eles estavam um passo à nossa frente nas duas vezes”, declarou Russell, que prosseguiu dizendo:

“Portanto, não sei como eles encontraram tanto desempenho. Tem sido incrível. Não tendemos a nos concentrar muito em nossos concorrentes. Temos que continuar nos concentrando em nós mesmos”, analisou o piloto companheiro de Lewis Hamilton.

Lando Norris acabou terminando na segunda colocação, enquanto Oscar Piastri foi o quarto após perder posição para Hamilton; George Russell foi o quinto no GP da Grã-Bretanha.

“Sim, isso nos dá a inspiração de que isso pode ser possível, mas temos que tentar acelerar o ritmo e encontrar mais desempenho e velocidade”, disse ele sobre como a equipe adversária pode inspirar para a Mercedes buscar evolulção.

O heptcampeão Hamilton também enalteceu o carro da McLaren na Áustria e Inglaterra: “Essa é a primeira vez em muito tempo, e eles mereciam ter o desempenho que tiveram, então temos que fazer um trabalho melhor. Agora eles fizeram um trabalho melhor do que nós”, comentou.

A Red Bull e Max Verstappen ainda estão disparados na classificação, mas as últimas duas semanas trouxeram um sentimento de maior competitividade na Fórmula 1, algo comentado por Hamilton:

“O que eu diria é que este é um dos momentos mais emocionantes que acho que já vimos neste esporte, no qual finalmente começamos a ver como as regras aproximam as pessoas”, vibrou o heptacampeão.

O próximo Grande Prêmio acontece no dia 23 de julho, na Hungria, em Budapeste.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile