Após terminar o Grande Prêmio da Bélgica em sexto lugar, George Russell e a Mercedes terão quase um mês para descansar e também trabalhar em busca de melhores resultados. Isso porque, após a corrida deste domingo (30), entrou em vigor a pausa de verão na Fórmula 1.
Sexto colocado no Mundial de Pilotos, Russell vê seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, ocupar atualmente o 4º lugar no campeonato. O heptacampeão da F1 terminou a corrida em Spa-Francorchamps na P4.
Já a escuderia britânica é a segunda colocada entre os construtores, mas deixou a rival Red Bull Racing abrir nada menos que 256 pontos de vantagem na liderança. Isso se deve ao fato da equipe austríaca ter vencido todas as 12 provas disputadas até aqui nesta temporada de Fórmula 1.
A RBR, inclusive, se tornou a primeira escuderia na história a conquistar 12 provas consecutivas pela F1, graças aos triunfos desde o GP de Abu Dhabi, em 2022. Dessa forma, a vitória de Max Verstappen na Bélgica, neste fim de semana, se tornou a 13ª seguida da Red Bull, aumentando o recorde e escancarando a soberania em relação às demais equipes do grid, como a própria Mercedes.
Para George Russell, um dos principais fatores para que sua equipe não tenha conseguido brigar de fato com a RBR até aqui foi não saber aproveitar as oportunidades.
“As nossas primeiras seis corridas foram muito fortes. As últimas seis corridas, nem tanto. Há algumas ideias sobre isso. Muitas oportunidades foram perdidas nesta temporada por vários motivos. Algumas por erros meus” declarou o britânico, em entrevista a diversos meios de comunicação, após a última corrida.
Russel revela objetivos para o retorno da F1
Russel também revelou qual deve ser a postura da Mercedes no restante desta temporada, demonstrando que o objetivo agora é diminuir a vantagem para a Red Bull no Mundial de Construtores.
“Se você não está lutando pelo P1 no campeonato de pilotos, você só quer maximizar no de construtores. Até agora, estamos fazendo isso“; disse ele.
O piloto da escuderia britânica também pareceu otimista em relação à pausa de verão: “Duas semanas de folga. Essa pausa é necessária para todos no esporte. A temporada começou de forma bastante intensa. Ela chega em um bom momento“; opinou.
George Russel e a Mercedes voltam às pistas da Fórmula 1 em 27 de agosto. O retorno da categoria será então pelo GP dos Países Baixos (ou GP da Holanda). Todo o fim de semana ocorrerá no Circuito de Park Zandvoort.