George Russell se aproveitou da disputa entre Lando Norris e Max Verstappen e venceu o Grande Prêmio da Áustria. Essa foi a primeira vitória da Mercedes na atual temporada, além da segunda vitória do britânico na Fórmula 1. Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari, completaram o pódio do Red Bull Ring.
Após a corrida, Russell comemorou a vitória na Áustria e falou sobre o incidente entre Lando Norris e Max Verstappen. O piloto da Mercedes ainda reforçou que, apesar do bom momento da Mercedes na temporada, a dupla rival ainda está na frente na disputa pelo título.
+ Fórmula 1 2024: confira a classificação depois do GP da Áustria
“Acho que foi uma luta bem difícil no início da corrida. Só para manter o P3, eu vi na TV que Max e Lando estavam indo bem forte. Eu sabia que Lando ficaria de olho se eu ganhasse a corrida, mas ele parecia ter feito um trabalho incrível porque estava na briga. Você tem de estar lá no final de uma disputa, e foi isso que fizemos”, avaliou Russell.
“Eu não conseguia acreditar no quão perto estávamos de Lando e Max, acho que estava apenas 12 ou 13 segundos atrás. Eu sabia que era uma possibilidade porque a equipe trabalhou muito. Fizemos muitos progressos desde o início da temporada. As últimas três corridas foram incríveis. Portanto, você ainda tem muito por vir. Acho que não é segredo que a Red Bull, com Max, e a McLaren, com Lando, ainda estão um pouco à frente, mas estamos sempre nos colocando na posição de terceiro lugar”, acrescentou.
Russell ainda falou sobre o desempenho da Mercedes nas últimas três corridas. “Acho que estamos pegando uma onda no momento. Essas três últimas corridas foram incríveis. Acho que, realisticamente, provavelmente poderíamos ter vencido a corrida no Canadá. Então, isso provavelmente compensa um erro a mais que cometi lá.”
Além da vitória de Russell na Áustria, a Mercedes colocou Lewis Hamilton no pódio do GP da Espanha e o próprio Russell no GP do Canadá.
Na classificação do Campeonato Mundial de Fórmula 1, George Russell é o sétimo colocado, com 111 pontos. Lewis Hamilton aparece na sequência, com 85. Por fim, no campeonato de construtores, a Mercedes ocupa a terceira colocação, com 268 pontos – a Red Bull lidera com 355.