Menu
in

George Russell projeta protagonismo no futuro da Fórmula 1

george russell

Divulgação / Mercedes

Prospectando um futuro de maior destaque na Fórmula 1, o piloto George Russell, de 25 anos, se mostra confiante em brilhar pela Mercedes. De contrato renovado com a escuderia alemã, ele imagina alcançar o protagonismo na categoria no período entre quatro a cinco anos, brigando assim pelas primeiras posições.

Em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”, George Russell ainda projetou que o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, ainda estará na F1 nos próximos anos. Maior campeão da categoria na história ao lado de Michael Schumacher, Hamilton também esticou o seu vínculo com a Mercedes, e está garantido no grid até 2026, quando terá 40 anos.

“Hamilton ainda pode estar lá. Nesse ínterim, ele assinou um contrato de dois anos porque acredita que pode vencer novamente, caso contrário não teria aceitado. Então, é claro, eu, Max, Charles e Lando vamos lutar, e quem sabe quem será o primeiro piloto da Aston Martin“, destacou George Russell.

Na visão do britânico, a Mercedes reúne condições de, no futuro próximo, equilibrar a disputa contra a Red Bull, que se mostra avassaladora, tendo vencido as 14 provas na temporada 2023 da categoria.

“Em 2023, então até agora não acertei, infelizmente. No futuro não, acho que podemos alcançá-los.  Lentamente, mas estamos diminuindo essa lacuna”, disse o piloto da Mercedes.

GEORGE RUSSELL EM 2023

Tendo computado um pódio em 14 provas realizadas até o momento, o piloto britânico figura na sétima posição, com 109 pontos, dois a menos em relação ao sexto colocado, Charles Leclerc, da Ferrari.

O desempenho do jovem tem sido abaixo do heptacampeão Lewis Hamilton, que é o quarto na tábua de classificação e disputa o pódio no Mundial com Fernando Alonso. No momento, os dois estão separados por apenas seis tentos. A Fórmula 1 volta às atividades neste final de semana, com o GP de Singapura, iniciando a trajetória da categoria na Ásia.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile