Menu
in

George Russell surpreende e admite em qual piloto se inspira

Russell admite que palavras de Fernando Alonso foram essenciais para mudar sua mentalidade sobre o mundo da Fórmula 1

george russell

Divulgação / Mercedes

Companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes, George Russell revelou que teve inspiração de Fernando Alonso para mudar sua mentalidade na Fórmula 1. Em seu segundo ano nas flecha de prata, o piloto britânico afirma estar aproveitando mais o momento.

“Acho que tive uma pequena mudança de mentalidade de minha parte. A maneira com que trabalho com meus engenheiros. As coisas que estou focado e não estou focado no carro e, provavelmente, aproveitar a vida um pouco mais”, admitiu Russell.

“Eu escutei um podcast com Fernando, em que ele disse que se pudesse mudar uma coisa em sua carreira, gostaria de ter aproveitado o momento com mais frequência quando era jovem. Isso ressoou em mim porque estou vivendo meu sonho, mas sou tão dedicado. Sinto que sou um verdadeiro profissional. Examino cada detalhe minuciosamente”, completou.

A mudança de mentalidade, entretanto, não alterou o profissionalismo de Russell. O piloto da Mercedes revelou que as palavras de Alonso o ajudaram a entrar em um “lugar mais feliz”.

“Isso não significa que eu sou menos profissional agora, mas quer dizer que estou aproveitando mais a minha vida, as pessoas que tenha em casa. Eu apenas estou em um lugar muito mais feliz. Estou aprendendo coisas novas que eu nunca sonhei em fazer antes. Então, estou em um bom lugar”, finalizou.

Russell pode ajudar Mercedes a ser vice entre os contrutores

Na oitava posição no mundial de pilotos com 132 pontos, Russell não vive sua melhor temporada na Mercedes. Após surpreender em 2022 ao superar Hamilton, o piloto de 25 anos só foi ao pódio uma vez em 2023. Apesar disso, a Mercedes conta com boas atuações nas cinco etapas restantes para garantir o vice-campeonato entre os construtores.

No momento, a equipe soma 326 pontos e tem uma vantagem de 28 para a Ferrari. Diferença que, por sinal, poderia ser maior, não fosse o acidente entre Russell e Hamilton na primeira volta do GP do Catar. O número 63 ainda se recuperou e terminou a prova em quarto, mas o heptacampeão foi obrigado a abandonar.

Hamilton admitiu a culpa pelo acidente e pediu desculpas à Russell e a equipe. O jovem britânico também colocou panos quentes e deixou claro que o respeito entre os pilotos é mútuo.

Leave a Reply

Sair da versão mobile