Menu
in

George Russell teme que sprint desclassifique equipes do GP do Brasil de Fórmula 1

Piloto da Mercedes teme que equipes e pilotos tenham problemas, assim como foi no GP dos EUA

George Russel, Mercedes, GP do Brasil

Reprodução / X - MercedesAMGF1

O GP do Brasil se aproxima e parece já reservar emoções às equipes e aos pilotos da Fórmula 1 em mais um fim de semana de sprint na categoria.

No GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton e Charles Leclerc foram desclassificados por irregularidades em seus carros na corrida sprint. Os pilotos de Mercedes e Ferrari perderam então seus pontos conquistados em Austin por conta de uma investigação da FIA, que apontou que as pranchas dos carros não cumpriram com o regulamento da F1.

A peça em questão estava com mais desgaste do que deveria. As equipes alegaram que o problema ocorreu devido ao pouco tempo de preparação com o único treino de sexta-feira.

Na ocasião, Hamilton havia terminado a corrida na P2, apenas dois segundos atrás do vencedor Max Verstappen, enquanto o então pole-position Charles Leclerc terminou a prova na sexta colocação.

Russel aliga alerta para mais desqualificações no GP do Brasil

Após a desclassificação do companheiro de equipe nos Estados Unidos, George Russel teme que o fim de semana de sprint no GP Brasil possa fazer com que mais algumas equipes sejam desclassificadas.

Segundo matéria do portal GPblog, o piloto britânico não passou por inspeção em Austin, mas demonstrou esperar que o mesmo problema possa ocorrer em São Paulo neste fim de semana: “Vai ser realmente desafiador e isso vai ser um grande problema no fim de semana de corrida sprint.”

O piloto seguiu e tentou justificar o erro de sua equipe com as pranchas, citando o pouco tempo de preparação e os contratempos durante o último fim de semana de sprint.

Como dissemos em Austin, terminamos os treinos, fizemos nossas verificações, não havia desgaste, então achamos que estávamos livres e, então, uma pequena mudança na direção do vento, colocando 100 quilos de combustível no carro pela primeira vez, algumas voltas no trânsito, algumas voltas sem trânsito em um circuito realmente esburacado, de repente nos deparamos com um problema que não esperávamos“; alegou o membro da Mercedes.

George Russel e seu W14 retornam às pistas neste domingo (5), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Brasil. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile