A princípio, Max Verstappen se apresenta na atual temporada como um piloto imbatível em comparação ao restante do grid da Fórmula 1. Isso porque o neerlandês conquistou 13 dos 15 Grandês Prêmios disputados até aqui.
As únicas exceções foram ainda no início da temporada, quando Verstappen foi superado pelo companheiro de RBR Sergio Pérez, na Arábia Saudita e no Azerbaijão.
No entanto, para o ex-companheiro de Airton Senna na Fórmula 1, Gerhard Berger, apenas o maior rival do “holandês voador”, Lewis Hamilton, pode supera-lo em alguma prova neste ano.
“Lewis Hamilton é alguém que sempre sabe exatamente quando é o seu dia, quando ele pode ter sucesso. Ele provavelmente é o único que pode conquistar uma vitória“; disse o ex-piloto, ao Sport Bild.
Ainda assim, Berger não parece apostar de fato em uma vitória do heptacampeão sobre Max ainda em 2023, mas argumenta que Lewis é o único capaz desse feito.
“Até pouco tempo, Lewis era tido como o melhor piloto. Agora, a maioria das pessoas provavelmente dirão que Max é o melhor. E eu também“; encerrou.
Críticas a Hamilton e Wolff por Max Verstappen
Em outras declarações recentes, durante conversa no podcast F1 Nation, Gerhard Berger saiu em defesa de Max Verstappen por conta de falas polêmicas de Lewis Hamilton e Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.
Recentemente, o heptacampeão mundial minimizou o desempenho atual do neerlandês. Segundo Lewis Hamilton, Max tem uma vantagem devido ao fato de “não ter tido colegas de equipe fortes” nos últimos anos, o que, na opinião de Hamilton, torna o seu sucesso “um tanto inflado“. Em uma comparação direta, o piloto britânico afirmou que durante o seu auge não recebeu tanto reconhecimento da mídia quanto Verstappen.
Wolff também gerou polêmica ao afirmar que a histórica décima vitória consecutiva de Max Verstappen na Fórmula 1, conquistada no GP da Holanda e posteriormente superada no GP da Itália, é algo meramente “para a Wikipedia” e que “ninguém realmente lê isso de qualquer maneira“.
Berger não gostou das palavras da dupla da Mercedes e fez então questão de defender Max Verstappen, alegando frustação por parte da escuderia, graças ao sucesso da Red Bull nos últimos anos.
“De certa forma, eles (da Mercedes) também estão um pouco frustrados, porque as temporadas não estão correndo como eles gostariam“; iniciou Berger. “No momento certo, a pergunta errada dá algumas declarações como essa”; opinou.
Max Verstappen e Lewis Hamilton voltam às pistas neste domingo (17), pelo GP de Singapura. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá no Circuito Urbano de Marina Bay.