Sucesso absoluto. Essa foi a edição de 2023 do GP de Interlagos na Fórmula 1. Segundo relatório emitido pela organização do circuito, cerca de 267 mil pessoas estiveram no autódromo nos três dias de evento. O índice representa um aumento de 10% no comparativo com 2022, e uma crescente de 47% se levado em contas os números de 2021.
Paralelamente à subida do público, a receita de arrecadação também disparou. Diante da lotação do evento, que teve todos os bilhetes comercializados, a prova levantou R$ 1,64 bilhão. No comparativo com a edição de 2022 do GP de Interlagos, o faturamento aumentou 12,9%.
Diante de dados repassados pela Secretaria Municipal de Turismo, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) realizou um levantamento que atestou o GP de Interlagos como o principal evento esportivo recorrente no calendário do país.
Além de todo o sucesso com a presença maciça dos torcedores in loco, a edição 2023 do GP de Interlagos representou uma crescente nos números de exposição midiática, seja na televisão, mídia online e mídia impressa. Todos os índices subiram.
“Isso gera muito emprego, muita renda. Além da transmissão para 190 países desse evento que leva o nome da cidade para o mundo”, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Responsável pela função de CEO do GP de Interlagos, Alan Adler também celebrou o sucesso da prova em 2023, que constatou um volume expressivo na presença de mulheres nos três dias de evento, subindo 2,7% no comparativo com 2022.
“O GP de São Paulo vem se consolidando ano a ano. Esse fato teve o reconhecimento da F1, que se posicionou pela extensão do contrato até 2030. Com isso, asseguramos a presença de São Paulo no calendário da principal competição do automobilismo mundial. Vamos agora trabalhar no planejamento dos próximos anos para oferecer um espetáculo cada vez melhor para o público e continuar contribuindo com a cidade”, afirmou Adler.