Menu
in

GP de Miami atinge marca expressiva após quase dois anos de hiato

Apesar das críticas pontuais de alguns pilotos, GP de Miami vem se consolidando no calendário da categoria, e trará novidades para 2023

Foto da largada do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 em 2022 para ilustrar a prova de 2023 que terá mudanças de horários

Mark Thompson/Getty Images

Em sua segunda edição no calendário da Fórmula 1, o GP de Miami registrou uma marca importante no último final de semana, encerrando um jejum que já perdurava quase dois anos. Depois de quase 19 meses, a principal categoria do automobilismo encerrou uma prova com todos os carros na pista.

A última vez que todos os pilotos participantes haviam recebido a bandeirada final tinha sido no GP da Turquia, em outubro de 2021. De lá pra cá, foram 32 corridas, seis delas na temporada 2021, 22 no último ano e quatro na atual disputa, até que o GP de Miami findasse o jejum.

Neste ínterim, o GP da Hungria chegou a registrar os 20 carros no seu término, mas com um “asterisco”. Na oportunidade, Valtteri Bottas abandonou a prova na volta 65 de um total de 68 voltas do circuito. O piloto da Mercedes teve um problema na bomba de combustível e por ter completado 90% do GP aparece como concluinte da prova, mas não recebeu a bandeirada.

DA QUINTA FILA AO TOPO NO GP DE MIAMI

Atual bicampeão da Fórmula 1 e cotado como um dos favoritos ao título da temporada 2023, Max Verstappen saiu da nona posição para vencer mais uma prova no ano. A conquista foi especial para o piloto, que alcançou o 38º triunfo na carreira e igualou Vettel, como o maior vitorioso na história da RBR.

O triunfo do holandês foi o terceiro até o momento, levando-o aos 119 pontos, 14 a mais em relação ao companheiro de equipe, Sergio Pérez, que largou na pole. Alonso fecha o top-3 no Mundial de Pilotos, com 75 pontos conquistados em cinco provas realizadas.

Após o GP de Miami, a Fórmula 1 contemplará um pequeno recesso, e retorna nos dias 19, 20 e 21, com a tradicional prova de Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália.

https://twitter.com/PaparazziF1/status/1655920340768284672?s=20

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile