A princípio, pode-se dizer que Alexander Albon teve um desempenho razoável durante o último fim de semana de corrida no Azerbaijão. Entretanto, o desempenho do anglo-tailandês poderia ter sido superior se não fosse a enroscada entre ele, Oscar Piastri e Valtteri Bottas, que danificou a asa dianteira de seu carro.
O incidente acabou atrapalhando a corrida do piloto da Williams, que não conseguiu ir em busca de algo além do 12º lugar em que terminou a prova.
Albon não aponta culpado no GP do Azerbaijão
Apesar de muito prejudicado pela situação, Alexander não fez questão de apontar um culpado, alegando que a situação foi algo normal dentro da Fórmula 1.
No incidente, logo após a largada para o GP do Azerbaijão, Albon entrou em dividida na curva 2 com Piastri e Bottas acabou tocado pelo piloto da MacLaren.
Além dos três nomes já citados, Kevin Magnussen, que vinha logo atrás, de certa forma, também se envolveu na confusão. Então, após a corrida, Alex Albon explicou sobre a manobra e deu seu ponto de vista sobre toda a situação:
“Eram três carros lado a lado, Oscar tinha um carro à sua direita, Bottas estava por lá, então foi isso, na verdade”, simplificou o tailandês. “Não acho que (a culpa) foi de alguém. Havia um espaço, eu estava totalmente à esquerda. Se eu fosse mais para a esquerda, bateria no muro”, explicou.
“Então, acho que não foi culpa de ninguém”, sacramentou o piloto da Williams. Alexander Albon também comentou e explicou melhor como a situação prejudicou toda a sua corrida:
“De qualquer forma, tive danos na minha asa dianteira por todo o resto da corrida, e o endplate (parte final da asa) saiu”, contou. Albon ainda explicou que perdeu bastante eficiência aerodinâmica na parte da frente de se carro no primeiro stint. Por fim, ele também fez uma interessante comparação sobre como sua asa terminou o GP do Azerbaijão:
“Parece que foi mastigada por um cachorro, então vamos ver se houve algum problema”, encerrou Albon.