Os amantes de automobilismo estão ansiosos pela próxima temporada da Fórmula 1. A edição de 2024 iniciará através do GP do Bahrein, que acontecerá entre 29 de fevereiro e 2 de março. Será o primeiro ano da história em que as duas primeiras corridas acontecerão aos sábados.
O próximo campeonato baterá um recorde histórico. Afinal, nunca antes uma edição da Fórmula 1 teve o número de 24 Grandes Prêmios previstos.
Os 19 pilotos terão um grande objetivo em 2024: parar Max Verstappen. O holandês triunfou em 19 das 22 corridas pela Red Bull no ano passado. Pela lógica, o atual tricampeão é o favorito para conquistar o tetracampeonato. Os demais adversários buscarão melhorar seus desempenhos com relação a 2023, além de apresentarem preocupações com o futuro.
Fórmula 1 deverá ter dança das cadeiras ao longo do ano
A maioria dos automobilistas da Fórmula 1 terá seus contratos encerrando com suas equipes no fim do ano. A grande notícia do ano nos esportes a motor é a mudança de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari a partir de 2025. O heptacampeão encerrará uma relação de 11 anos com a escuderia alemã. Desse modo, Carlos Sainz já procura outra equipe para o ano que vem.
Antes da temporada começar, algumas renovações de contrato aconteceram, como Charles Leclerc com a Ferrari e Lando Norris assinando com a McLaren. Ambos terão vínculos plurianuais com suas equipes.
Já Max Verstappen está garantido na Red Bull até 2028. Em contrapartida, Sergio Perez deverá sair da escuderia austríaca com o fim do contrato em dezembro. Seu substituto ainda não está definido.
Mesmo que todos os pilotos tenham permanecido em suas equipes com relação à temporada passada, veremos duas equipes novas no grid de largada. A Stake F1 Team é o novo nome da Alfa Romeo. A escuderia da Sauber se tornará Audi a partir de 2026. Já a AlphaTauri se chamará Racing Bulls, com o naming rights de Visa Cash App RB. Ou VCARB.