No último fim de semana de outubro, há o GP do México de Fórmula 1. E, como atleta da casa, o piloto da Red Bull Sergio Pérez poderá contar com muito apoio. Os organizadores da corrida estão lançando uma iniciativa especial.
Uma foto foi postada pelos organizadores mostrando Verstappen dando um abraço no companheiro de equipe Pérez. A ideia é deixar claro que os atletas da Red Bull Racing têm respeito uns pelos outros, de modo que os visitantes da corrida no país latino-americano tenham a mesma atitude.
Pérez é naturalmente popular no México, e a imprensa local aborda bastante isso. Os jornais estão cheios de conquistas dele. Mas também citam quanto ele é o outsider dentro da RBR. “Verstappen é sempre o preferido, Verstappen tem o melhor material”, dizem.
Por outro lado, as declarações de Helmut Marko deixaram tudo tenso. Assim, o conselheiro externo da Red Bull pediu desculpas, mas o sentimento no México é diferente. Na preparação para o Grande Prêmio, a organização lançou uma iniciativa chamada #Racepect – O que acontece na pista, permanece na pista.
Com isso, os mexicanos querem conscientizar sobre a intolerância que o automobilismo tem enfrentado nos últimos anos. “A iniciativa #Racepec é um apelo aberto a todos os envolvidos no esporte, pilotos, executivos de equipes, meios de comunicação, fãs ou qualquer pessoa que faça parte da família Fórmula 1, para se reunirem numa atmosfera de camaradagem e desfrutarem do automobilismo em uníssono. Queremos celebrar a habilidade de todos os competidores na pista”, relataram os organizadores.
“Convidamos todos os fãs do automobilismo em todo o mundo a torcer apaixonadamente por seu piloto favorito, mas também a se comportar de maneira respeitosa com os outros competidores”, afirma Rodrigo Sánchez, Diretor de Marketing e Relações Públicas do GP da Cidade do México.