Menu
in

Graham Watson afirma que Max Verstappen “salvou” a Fórmula 1: “Gera interesse”

Ex-chefe de equipe da Alpha Tauri analisou a atração que o holandês se tornou na modalidade, gerando impacto em relação à atenção do público

Max Verstappen Fórmula 1

Max Verstappen da Red Bull Racing na Fórmula 1. (Crédito: Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

Graham Watson, ex-chefe de equipe da Alpha Tauri na Fórmula 1, opinou que mesmo “sozinho”, Max Verstappen conseguiu “salvar” a Fórmula 1 ao gerar grande interesse do público pela modalidade.

Análise de Graham Watson sobre o piloto da RBR

“Max é a melhor coisa que aconteceu com a Fórmula 1”, disse Watson em entrevista ao Verstappen.nl, segundo o portal RacingNews365.

“Quando Max se foi de nossa equipe para a Red Bull, eu o comparei com Michael Schumacher indo para a Ferrari. Ele tornou a Fórmula 1 imensamente popular na época”, comparou o ex-chefe da Alpha Tauri.

“Basta olhar para as imagens antigas de Hockenheim e Spa: arquibancadas cheias com bandeiras de Schumacher. Acho que Max salvou sozinho a Fórmula 1”, prosseguiu.

Na avaliação de Watson, Max conseguiu despertar o interesse do público pela Fórmula 1, lotando as arquibancadas dos autódromos para vê-lo nas pistas. Além disso, segundo o ex-chefe de equipe na F1, o piloto transformou a modalidade mais atrativa de diversas formas.

Portanto, o feito do piloto da RBR lembrou a popularidade alcançada no passado recente pelo alemão Michael Schumacher.

“Porque ele traz a mesma intensidade [que Schumacher] e gera interesse. As pessoas vêm em massa para a Áustria, na verdade, em todos os lugares para vê-lo”, explicou.

Além disso, Watson usa sua esposa como exemplo para justificar a sua hipótese de que Verstappen conseguiu angariar público para a Fórmula 1.

“Eu não via isso nem no tempo de Schumacher. Minha esposa tem 60 anos, mas é muito fã do Max. Por causa do seu estilo, porque ele cria emoção em quadra. Max traz um público totalmente novo para a Fórmula 1.”, concluiu Graham Watson.

Trajetória de Max Verstappen na Fórmula 1

O holandês realizou a sua estreia na Fórmula 1 em 2015, pela equipe da Toro Rosso (atual Alpha Tauri). Porém, não demorou muito para o piloto ingressar na Red Bull Racing.

Desde então, Max vem encarrilhando recordes, vitórias e títulos na direção do carro da marca austríaca. No momento, o holandês fica atrás apenas de Lewis Hamilton e Michael Schumacher como o piloto com o maior de vitórias de todos os tempos na F1.

Por fim, vale destacar que Verstappen em 2023, faturou o tricampeonato mundial de Fórmula 1 de forma consecutiva pela RBR. Com isso, ele chega para a temporada 2024 como o favorito a vencer tetracampeonato na modalidade.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile