Menu
in

Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 tem previsão de sol

De acordo com sites especializados, existe apenas 14% de chance de chover durante o GP do Brasil. As temperaturas devem ficar na casa de 28ºC.

Hamilton, GP do Brasil

Twitter/Mercedes

Após o Grande Prêmio do México, a Fórmula 1 volta já neste domingo (5) com o GP do Brasil. A corrida acontece no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. E de acordo com informações de sites especializados, é esperada chuva para o final de semana da 20ª etapa da F1 nesta temporada. A previsão do tempo indica fortes precipitações tanto na sexta-feira quanto no sábado.

Segundo o site Weather.com, há 90% de chances de chuva em São Paulo durante a parte da tarde de sexta-feira. Vale lembrar que o TL1 acontece às 11h30 e tomada de tempo às 15h. Para sábado, há 66% de possibilidades de chuva e bastante vento na região do Autódromo de Interlagos. 

Relembre os pilotos da Fórmula 1 que já venceram no GP do Brasil

Curiosamente, a previsão para o domingo, dia da corrida, é totalmente oposta. De acordo com o Weather.com, existe apenas 14% de chance de chover, enquanto as temperaturas vão rodar na casa de 28ºC. 

Confira a programação do GP do Brasil:

SEXTA-FEIRA (3): 

11h30 – Treino Livre – Bandsports

15h00 – Classificação (Para o GP de domingo) – Bandsports

SÁBADO (4):

11h00 – Classificação Sprint – Bandsports

15h30 – Corrida Sprint – Band e Bandsports

DOMINGO (5):

14h00 – GP do Brasil – Band  

Presença de Felipe Massa:

O ex-piloto de Fórmula 1 ainda é uma incógnita para o GP do Brasil. O brasileiro está em meio à empreitada jurídica contra a categoria máxima do automobilismo para ser reconhecido como campeão de 2008. Nesse ínterim, ele teve seu trabalho como embaixador da F1 suspenso.

Perguntado se irá comparecer ao evento em Interlagos neste fim de semana, Massa desconversou. “Não sei… a única coisa que sei é que a F1 pediu para eu não ir a Monza. Eu estava para ir também para a corrida do Japão [como embaixador] e não fui”, relatou ao portal “Motorsport”.

“Sobre o Brasil, nada foi falado, a gente não teve contato nenhum desde aquele momento antes de Monza até agora, então… Acredito que não [irei]… eu iria nas corridas como embaixador. Respeito 100% a situação que está acontecendo no momento, talvez [ao ponto] de não ir por [tudo] isso que está acontecendo. Não houve convite ou conversa sobre o trabalho de embaixador, então creio que não devo participar”, completou. 

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile