Menu
in

Grid definido! Confira todas as equipes e seus pilotos para a Fórmula 1 2024

Conheça todos os automobilistas que correrão nessa temporada, além de seus chefes de equipe

Fernando Alonso, Max Verstappen e Lewis Hamilton, da Fórmula 1

Fernando Alonso, Max Verstappen e Lewis Hamilton (Reprodução / formula1.com, Red Bull e Mercedes)

Aqueçam os motores, pois a Fórmula 1 retorna em 2 de março, para a primeira de suas 24 provas em 2024, o Grande Prêmio do Bahrein. Apesar de marcar o início de uma nova temporada, o evento contará apenas com rostos já conhecidos atrás dos volantes em relação ao fim do último campeonato, visto que as equipes deixaram para fazer alterações significativas no grid a partir de 2025.

Ainda assim, algumas mudanças interessantes nas lideranças, além de novos nomes e cores em duas escuderias fazem necessário um exercício para saber o que de fato esperar da mais popular categoria do automobilismo mundial neste ano.

O NasPistas apresenta então um guia com todas as equipes participantes da temporada de 2024 na Fórmula 1 e seus respectivos pilotos. Além disso, incluímos os chefes de equipe em nossa lista para fornecer uma visão completa do panorama da categoria.

É importante ressaltar que ao lado de cada automobilista, está destacado seu número no grid e sua nacionalidade para facilitar a identificação e o acompanhamento dos competidores ao longo da temporada.

Todos as equipes e pilotos da Fórmula 1 2024

Dito isto, confira abaixo todas as 10 equipes e os 20 pilotos que irão protagonizar os embates dessa temporada de F1:

Red Bull Racing

Em 2023: 1º lugar

Campeã com facilidade entre os construtores nos últimos dois anos, a Red Bull aposta em manter sua hegemonia junto ao atual tricampeão mundial Max Verstappen. Um questionado Sergio Pérez também permanece em busca de um ano de afirmação na escuderia austríaca.

Em meio a uma tempestade envolvendo acusações graves antes da temporada começar, Christian Horner se mantém a principio como responsável por gerenciar os dois melhores colocados no Mundial de Pilotos de 2023.

  • Chefe de equipe: Christian Horner (desde 2005 / Reino Unido)
  • Piloto 1: Max Verstappen (#1 / Países Baixos)
  • Piloto 2: Sergio Pérez (#11 / México)
Max Verstappen (à esquerda) e Sergio Pérez

Mercedes

Em 2023: 2º lugar

As coisas não andam nada fáceis na Mercedes, principalmente nos últimos meses. Isso porque, apesar de se recuperar e confirmar o vice-campeonato em 2023, a escuderia não desperta grandes expectativas para os próximos anos, principalmente após a confirmação da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir de 2025.

Toto Wolff, no entanto, ainda terá o heptacampeão ao seu comando para essa temporada, junto ao já consolidado na equipe George Russell. O objetivo é claro: surpreender o mundo do automobilismo e voltar a de fato fazer frente à Red Bull no Mundial de Pilotos.

Leia também:
– Mercedes, detentora de oito títulos mundiais de Fórmula 1, tem sua história com início na Tyrrell

  • Chefe de equipe: Toto Wolff (desde 2013 / Áustria)
  • Piloto 1: Lewis Hamilton (#44 / Reino Unido)
  • Piloto 2: George Russell (#63 / Reino Unido)
Lewis Hamilton (à esquerda) e George Russell

Ferrari

Em 2023: 3º lugar

Se na Mercedes as expectativas são baixas e o clima é de “despedida” de seu principal talento, a única equipe além da RBR a vencer um Grande Prêmio em 2023 acredita que seu retorno ao sucesso na Fórmula 1 pode ter início já nessa temporada.

A tradicional Ferrari manteve Charles Leclerc e Carlos Sainz para 2024, mas o espanhol vencedor do último GP de Singapura já sabe que este será seu último ano na Scuderia, dando lugar a nada menos que Lewis Hamilton em 2025. O emblemático Frédéric Vasseur segue no comando da equipe.

  • Chefe de equipe: Frédéric Vasseur (desde 2023 / França)
  • Piloto 1: Charles Leclerc (#16 / Monaco)
  • Piloto 2: Carlos Sainz (#55 / Espanha)
Charles Leclerc (à esquerda) e Carlos Sainz

McLaren

Em 2023: 4º lugar

Outra equipe tradicional do grid, a McLaren voltou a sonhar em rivalizar com a atual “trindade” da categoria, graças a excelentes desempenhos dos jovens Lando Norris e Oscar Piastri em 2023. Eles permanecerão sob o comando do italiano Andrea Stela nessa temporada.

  • Chefe de equipe: Andrea Stela (desde 2022 / Itália)
  • Piloto 1: Lando Norris (#4 / Reino Unido)
  • Piloto 2: Oscar Piastri (#81 / Austrália)
Oscar Piastri (à esquerda), Andrea Stela (ao centro) e Lando Norris

Aston Martin

Em 2023: 5º lugar

Fernando Alonso e Aston Martin protagonizaram as duas maiores surpresas da Fórmula 1 no último ano. O experiente bicampeão mundial voltou a destilar sua maestria no volante, chegando a transformar a modesta equipe na principal pedra no sapato da Red Bull, ao menos na primeira metade da temporada. Agora, o espanhol se prepara com empolgação para sua segunda temporada pela escuderia.

O ambicioso Mike Krack permanecerá à frente da equipe britânica, e terá a indigesta tarefa de ajudar Lance Stroll, o questionado “filho do dono”, a se aproximar do bom desempenho esperado de Alonso para essa temporada.

  • Chefe de equipe: Mike Krack (desde 2022 / Luxemburgo)
  • Piloto 1: Fernando Alonso (#14 / Espanha)
  • Piloto 2: Lance Stroll (#18 / Canadá)
Fernando Alonso (à esquerda) e Lance Stroll

Alpine

Em 2023: 6º lugar

Com a saída de Otmar Szafnauer durante a última temporada, o vice-presidente da escuderia, Bruno Famin, assumiu o cargo de chefe de equipe na Alpine e, a princípio, permanecerá na função em 2024. O trio francês se completa com os pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly, mantendo assim a parceria em meio a uma rivalidade de longa data entre eles.

  • Chefe de equipe: Bruno Famin (desde 2023 / França)
  • Piloto 1: Pierre Gasly (#10 / França)
  • Piloto 2: Esteban Ocon (#31 / França)
Pierre Gasly (à esquerda) e Esteban Ocon

Williams

Em 2023: 7º lugar

A Williams ainda está longe de fazer jus aos seus tempos de glória na Fórmula 1, mas demonstrou melhora após desastrosos anos pela categoria. Para 2024, um Alexander Albon em alta e o questionado Logan Sargeant continuarão recebendo ordens do ex-Mercedes James Vowles, em busca de uma tão esperada e necessária excelente temporada.

  • Chefe de equipe: James Vowles (desde 2023 / Reino Unido)
  • Piloto 1: Alexander Albon (#23 / Tailândia)
  • Piloto 2: Logan Sargeant (#2 / Estados Unidos)
Alex Albon (à esquerda) e Logan Sargeant

Visa Cash App RB

Em 2023: 8º lugar (como AlphaTauri)

Única equipe a ter uma formação diferente em comparação ao início de 2023, a escuderia satélite do grupo Red Bull deixará de se chamar AlphaTauri para se tornar Visa Cash App RB a partir dessa temporada. Daniel Ricciardo recebeu a oportunidade de retornar ao grid principal da F1 em meio a disputa do último campeonato e, junto ao japonês Yuki Tsunoda, será comandado pelo ex-Ferrari Laurent Mekies na nova fase da equipe.

Leia também:
– Além de Stake e Visa Cash App RB: Os nomes de equipes mais estranhos da Fórmula 1

  • Chefe de equipe: Laurent Mekies (desde 2024 / França)
  • Piloto 1: Daniel Ricciardo (#3 / Austrália)
  • Piloto 2: Yuki Tsunoda (#22 / Japão)
Daniel Ricciardo (à esquerda) e Yuki Tsunoda

Stake F1

Em 2023: 9º lugar (como Alfa Romeo)

Outra a trocar de nome na Fórmula 1 será a Sauber que, com o fim da parceria com a Alfa Romeo, se chamará oficialmente Stake F1 Team até a chegada da Audi em 2026. Alessandro Alunni Bravi terá a função de liderar os já conhecidos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.

  • Chefe de equipe: Alessandro Alunni Bravi (desde 2024 / Itália)
  • Piloto 1: Valtteri Bottas (#77 / Finlândia)
  • Piloto 2: Zhou Guanyu (#24 / China)
Valtteri Bottas (à esquerda) e Zhou Guanyu

Haas

Em 2023: 10º lugar

Após amargar a lanterna do Mundial de Construtores da última temporada, a Haas também encerra nosso guia. Após a saída do emblemático Gunther Steiner, a escuderia estadunidense elegeu o engenheiro japonês Ayao Komatsu para a difícil missão de levar Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg a um caminho de recuperação em 2024.

  • Chefe de equipe: Ayao Komatsu (desde 2024 / Japão)
  • Piloto 1: Kevin Magnussen (#20 / Dinamarca)
  • Piloto 2: Nico Hülkenberg (#27 / Alemanha)
Nico Hülkenberg (à esquerda) e Kevin Magnussen

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile