O piloto da Fórmula 1 de Sauber, Zhou Guanyu, diz que não “dá a mínima” sobre rumores que se espalham sempre que seu lugar no campeonato acaba ficando em posição abaixo.
Zhou ingressou na equipe anteriormente conhecida como Alfa Romeo em 2022, mas devido a ser o primeiro piloto chinês em tempo integral na história da F1, alguns especularam que o lugar acabou sendo comprado ao invés de conquistado. No entanto, o chinês demonstrou o seu valor marcando pontos na estreia e ganhou contrato de um ano para 2023, onde acabou assinando por mais um ano.
Ao fazer um acordo de opção para o companheiro de equipe Valtteri Bottas para continuar para a próxima temporada, foi visto como uma formalidade, houve pontos de interrogação no futuro de Zhou na equipe suíça. As pessoas especularam que talvez a falta de apoio financeiro estivesse por trás da atraso na confirmação.
No entanto, em entrevista concedida para a revista Autosport, o piloto acabou engando esses rumores dizendo que qualquer atraso estava em “pequenos detalhes finais” e que “política” era a culpada por rumores surgindo.
Aspas de Zhou Guanyu, piloto da Sauber
“As pessoas estavam dizendo que Sergio [Perez] se aposentaria no GP do México, mas nada acontece. São os rumores de Fernando [Alonso] trocando seu assento [para se juntar à Red Bull]. Isso é louco. Na verdade, eu entendo mais sobre a mídia, especialmente quando você tem outros motoristas, ou das mídias daquele país que faz rumores, faz você se preocupar. Mas de dentro para fora, você sabe o que está acontecendo. Você é um entendimento muito fácil sobre eles. ”
“Eu não dou a mínima para isso, para ser sincero! É como todas as outras coisas malucas que recebi quando assinei meu contrato pela primeira vez. Eu fiquei tipo, ‘vou deixar fluir, vou garantir que eu fale no caminho certo; certificando -se de que as pessoas respeitem por que estou aqui ‘. Tudo tem sido bom desde então. Sou bastante descontraído, mas às vezes é muito divertido ver alguns rumores porque você sabe o que está por vir – você assinou o contrato, ainda há rumores sobre outras pessoas estão se sentindo.”