O piloto Mick Schumacher ainda busca uma vaga na Fórmula 1, de modo que está supostamente interessado numa vaga na Alpine. No entanto, seu ex-chefe de equipe na Haas, Guenther Steiner, disse que um retorno deve ser difícil para o alemão.
Após a temporada de 2022, Schumacher não tinha mais vaga: na Haas, ele foi substituído por Nico Hulkenberg. Desde então, o filho da lenda do automobilismo Michael Schumacher é piloto reserva da Mercedes e também dirige em nome da Alpine no WEC.
Houve rumores durante o fim de semana de corrida de 6 horas de Spa-Francorchamps de que Mick estava na disputa pela equipe de Fórmula 1 da Alpine. O GPblog perguntou a Schumacher se havia a possibilidade de ele ser repassado para o time. Schumacher respondeu que estava de olho na situação, mas não poderia dizer mais nada sobre o assunto.
Quando perguntaram a Steiner se ele acha que há futuro para Schumacher na Fórmula 1, ele respondeu que será difícil. “Ele não terá muitas opções porque não pilota na Fórmula 1 há dois anos. Mas você também não deve descartar nada. Quem poderia imaginar que Nico Hulkenberg se tornaria um piloto regular novamente após uma ausência de três anos? Ele está indo para a Audi agora. Quem poderia imaginar que Fernando Alonso seria tão convincente depois de sua pausa? Quem poderia imaginar que Lewis Hamilton deixaria a Mercedes. Tudo é possível na Fórmula 1”, explicou.