Menu
in

Haas projeta teste duplo para pré-temporada da Fórmula 1

Equipe Haas foi lanterna na classificação da Fórmula 1 em 2023 e o entendimento é de que o progresso é necessário

haas

Divulgação / Haas

A Haas revelou que seu novo carro de Fórmula 1 correrá pela primeira vez em Silverstone no dia 11 de fevereiro, como parte de um plano de teste duplo antes do início dos testes de pré-temporada.

A equipe americana teve recentemente a notícia de que o antigo chefe da equipe, Guenther Steiner, não permanecerá depois que seu contrato não foi prorrogado. O ex-diretor de engenharia, Ayao Komatsu, foi promovido ao cargo de chefe de equipe e atualmente está conduzindo uma revisão das operações para descobrir a melhor forma de avançar.

Embora Komatsu precise abordar o panorama geral, a equipe continua avançando com os preparativos do carro para 2024 e alinhou planos para obter quilometragem valiosa antes do teste oficial de pré-temporada da Fórmula no Bahrein, em 21 de fevereiro.

Em entrevista coletiva, Ayao Komatsu revelou que haverão os testes em Silverstone.

“Em 11 de fevereiro teremos um shakedown em Silverstone e, dois dias antes do início dos testes oficiais, teremos outro shakedown no Bahrein”, disse o chefe da Haas. “Então partimos para os testes oficiais.”n no Bahrein. Então partimos para os testes oficiais.”

Haas divulgou imagens do carro

Embora o carro não tenha previsão para ser visto em público antes do shakedown de Silverstone, a equipe já divulgou imagens antes de seus concorrentes.

A Haas enfrentou uma campanha difícil em 2023, onde terminou em último lugar no campeonato de construtores, apesar de seu carro mostrar um ritmo que impressionou em alguns momentos. A equipe lutou durante grande parte da temporada para tentar descobrir por que o VF-23 era frequentemente tão rápido em uma única volta, mas depois teve dificuldades nas distâncias de corrida.

Uma mudança de conceito em relação ao Grande Prêmio dos Estados Unidos também trouxe mais confusão, já que a equipe terminou o ano sem ter certeza se havia melhorado as coisas, já que os pilotos Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen não concordaram e rodaram com especificações diferentes.

Falando sobre o progresso que a equipe fez durante o inverno, Komatsu expressou alguma confiança sobre o assunto, mas estava ansioso para ressaltar que não previa um salto dramático desde a primeira corrida.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile