A equipe Haas de Fórmula 1 está dividindo as configurações de seus carros para o fim de semana em Las Vegas, com Nico Hulkenberg correndo com o antigo pacote aerodinâmico e Kevin Magnussen recebendo as especificações mais recentes.
A decisão não é o resultado de uma tentativa de um exercício de recolha de dados consecutivos, mas depende simplesmente das preferências de cada piloto.
A equipe tomou uma direção diferente com o pacote de atualização, visto pela primeira vez no GP dos EUA no mês passado, e desde então conquistou algumas posições sólidas no grid no pelotão intermediário. No entanto, os carros ainda estão se mostrando duros com os pneus durante a corrida, deixando os pilotos indefesos perdendo a ordem.
“A principal motivação por trás disso foi que Nico sente que para ele as especificações antigas lhe convêm melhor, e Kevin é o oposto. Optamos por dar a eles o que eles querem, temos duas corridas pela frente e nada a perder, então tentamos fazer o que podemos. Poderíamos discutir a coleta de dados, mas temos dados suficientes, é uma decisão baseada no que cada piloto gosta mais do que qualquer outra coisa. eles conseguem.”
“As baixas temperaturas são um desafio, pois todos sabem que é preciso manter os pneus acima da temperatura mínima, que é superior a cinco graus, por isso precisamos mantê-los sempre a um pouco mais quente, mas também depende muito do asfalto. É uma combinação de temperatura e rugosidade do asfalto, mas não acho que a degradação possa ficar muito pior para nós do que no Brasil. Na quinta-feira, durante os treinos, conheceremos a superfície, a pista, a temperatura e depois saberemos mais.”
Chefe da Haas também falou sobre os problemas com pneus
Steiner indicou que o principal problema nas corridas é o superaquecimento da superfície dos pneus, causado pelo deslizamento excessivo, e ressaltou que isso precisa ser resolvido para 2024. Além disso, deixou claro que o problema com os pneus ainda era muito evidente em Interlagos, a terceira corrida da equipe desde que o pacote de atualização foi introduzido.
Depois que os reparos dos danos sofridos no acidente na largada foram concluídos durante o período da bandeira vermelha, Nico Hulkenberg terminou em 12º, batendo apenas os carros que estavam uma volta atrás da relargada no GP de Interlagos..