in

Hamilton abre o jogo sobre momento atual da F1 após investigações

Hamilton não escondeu a sua chateação com o momento atual da Fórmula 1 com duas investigações em andamento

Hamilton fala em decepção após sétimo lugar no Bahrein
X.com/Mercedes

Lewis Hamilton diz que a Fórmula 1 atingiu um “momento realmente crucial” após as recentes controvérsias fora das pistas que abalaram as corridas. Ou seja, falando principalmente sobre os dois escândalos que atingiram a categoria.

As alegações de má conduta do chefe da Red Bull, Christian Horner, envolvendo um funcionário da equipe, estiveram nas manchetes em todo o mundo no mês passado. Essa controvérsia foi seguida por notícias de investigações internas envolvendo o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.

Questionado pela imprensa, o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 demonstrou preocupação com o impacto dessas situações na categoria e revelou que estava triste pela situação. Hamilton acrescentou mais tarde que os fãs “precisam confiar em nós, precisam poder confiar no esporte”.

Aspas de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes

“Como alguém que ama o esporte, é definitivamente decepcionante ver o que está acontecendo agora. Não parece bom visto do mundo exterior, olhando de fora para dentro. Acho que é um momento muito, muito importante para o esporte realmente mostrar e manter seus valores, responsabilizando-nos por nossas ações.

“E acho que é um momento muito, muito crucial para o esporte, em termos do que projetamos para o mundo e como isso é tratado. E isso não tem sido muito bem tratado até agora. A transparência é realmente fundamental. E eu realmente espero ver algum progresso avançando. Espero que não seja um ano que continue assim. Mas destaca alguns dos problemas que também temos no esporte.

“Apenas pela minha experiência, obviamente, tendo passado por algo semelhante no dia em que estava na McLaren, no sentido de que nosso líder estava em dúvida e passando por um momento difícil. E isso afetou a todos. Lembro-me de quando estávamos perdendo Ron, por exemplo, as coisas pelas quais Ron estava passando e os passos que tivemos que tomar afetaram a todos nós.

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

MotoGP

MotoGP: onde assistir à abertura da temporada no GP do Catar

Foto de Max Verstappen em prova do GP de Las Vegas na F1 para ilustrar o piloto holandês que criticou o circuito da cidade estaduniense na Fórmula 1

Max Verstappen é o mais rápido no TL1 do GP da Arábia Saudita