Às vésperas do início das movimentações para a sexta prova da temporada 2023 da Fórmula 1, o GP de Mônaco, o piloto Lewis Hamilton resolveu se posicionar acerca dos rumores ventilados nos últimos dias de que estaria em tratativas para rumar à Ferrari, após o término de contrato com a Mercedes.
A especulação foi noticiada pelo jornal “Daily Mail”, compatriota de Hamilton, mas o astro da Mercedes e heptacampeão da categoria, fez questão de rechaçar.
“Naturalmente, quando você está negociando um contrato, sempre há especulação. Mas no fim das contas, a não ser que vocês ouçam de mim, é tudo que é. Minha equipe está trabalhando nos bastidores com Toto (Wolff, chefe da Mercedes). Já estamos quase perto de ter um contrato pronto. Com um time focado nisso, posso só fazer meu trabalho. Essa é uma posição melhor do que eu já estive antes, porque lembro de cuidar das negociações por conta própria e era muito estressante”, afirmou Lewis Hamilton.
O periódico britânico havia noticiado que Hamilton teve contato recente com John Elkann, presidente da Ferrari. Apesar desta informação, Frederic Vasseur, chefe da Ferrari na F1 tratou de também descartar os rumores e procura feita.
Os rumores ganharam força com a notícia de um jornal britânico sobre contato entre John Elkann, presidente da Ferrari, e Hamilton, tendo inclusive a sinalização de uma proposta de 40 milhões de libras (R$ 249 milhões na cotação atual). Porém, o chefe da escuderia na F1, Frederic Vasseur, negou que o time de Maranello tenha conversado sobre um acordo com o heptacampeão.
“Vocês sabem que nessa parte da temporada, teremos uma história diferente a cada semana. E não estamos fazendo nenhuma oferta para Lewis Hamilton. Não fizemos isso”, afirmou Vasseur.
HAMILTON EM 2023
Na atual temporada, Lewis Hamilton aparece na quarta posição do Mundial de Pilotos, com 56 pontos somados. O lugar mais alto que o britânico alcançou foi um segundo lugar. No momento, Max Verstappen lidera a competição, com 119 tentos, seguido de Pérez (105) e Fernando Alonso (75).