Menu
in

Hamilton admite erro em planejamento na Mercedes

Depois de ter cravado o segundo lugar na Sprint, Hamilton tentou deixar o W15 mais agressivo, mas não obteve êxito na investida

Lewis Hamilton fala em decepção após sétimo lugar no Bahrein, Fórmula 1

Lewis Hamilton (X.com / Mercedes)

A temporada 2024 continua não sendo nada fácil para a Mercedes. Ainda sem figurar no pódio após cinco corridas, o time germânico segue com problemas. Nono colocado no GP da China neste final de semana, Lewis Hamilton admitiu que acabou pagando caro no circuito por ter feito uma mudança errada na configuração do seu carro.

Depois de aparecer bem na Sprint Race, terminando na segunda posição, o que representou o melhor resultado até então, o sete vezes campeão da Fórmula 1 amargou queda surpreendente no Q1, cravando o modesto 18º lugar no grid de largada.

Apesar da recuperação na corrida principal, ele não passou do nono lugar, três posições atrás do companheiro de time, George Russell. Na entrevista com a imprensa, Lewis Hamilton revelou que uma escolha pós Sprint Race, na configuração do carro, deu errado.

“No final das contas, fiz uma má alteração na configuração do carro [no sábado] e paguei o preço por isso. Pretendo ter certeza de não fazer isso no futuro. Fui para a frente e consegui os pontos, mas foi uma corrida difícil. O carro parece funcionar em uma janela pequena e achei que era a coisa certa a fazer”, pontuou o piloto da Mercedes.

“Infelizmente, isso tornou [o Grande Prêmio] muito difícil. A equipe fez um ótimo trabalho nos pit stops e George [Russell] fez bem ao marcar alguns pontos sólidos”, seguiu Lewis Hamilton.

O fato de alterar o nível de subviragem durante o circuito chinês provocou uma sensação para o piloto de que alguma coisa no carro estava quebrado.

“Pensei que talvez no início tivesse batido em alguém porque nunca tive tanta subviragem na minha vida, então estava virando em velocidade lenta e esperando, esperando, esperando. Pensei que tinha danificado algo como alguns dos outros porque havia destroços espalhados por todo lado em determinado momento, mas foi apenas a configuração que escolhi”, complementou o britânico.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile