Menu
in

Hamilton admite que ainda há problemas antes da última temporada com a Mercedes

Apesar disso, britânico mostra confiança: “A atmosfera é boa na equipe”

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Lewis Hamilton (Reprodução / X - Mercedes

Confirmado na Ferrari para 2025, Lewis Hamilton irá realizar sua temporada de despedida na Mercedes e admitiu que a equipe ainda convive com alguns problemas nos bastidores. Apesar disso, ele mostrou confiança e ressaltou que houve uma evolução em comparação aos anos anteriores.

“Ainda temos alguns problemas que estamos a resolver e não é perfeito. Mas é definitivamente um ponto de partida melhor em comparação com os últimos dois anos. Estamos relativamente felizes nesse aspecto. Não estamos onde queremos estar, mas vamos trabalhar para isso”, destacou o heptacampeão.

Hamilton não vence uma corrida desde 2021 e busca quebrar o jejum na nova temporada da Fórmula 1. Para isso, ele terá que bater de frente com o atual domínio da Red Bull e Max Verstappen, que são novamente favoritos.

“A atmosfera é boa na equipe”, prosseguiu dizendo o britânico. “Todo mundo está realmente focado. É sempre uma época emocionante do ano quando você vê todos se reunindo e continuando com seu trabalho”, disse ele.

Depois de conquistar seis títulos com a Mercedes na década passada, o maior vencedor da história da F1 terá sua “última dança” com a equipe alemã.

“Há uma grande motivação dentro da equipe e temos uma plataforma melhor para trabalhar a partir deste ano”, completou.

A primeira corrida da nova temporada acontece neste sábado (2), no Circuito Internacional do Bahrein. No ano passado, o piloto de 39 anos terminou em terceiro na classificação geral, atrás apenas da dupla da Red Bull.

Hamilton explica escolha pela Ferrari

“Aconteceu muito rápido. Conheço Fred Vasseur (o chefe da Ferrari) há muito tempo e eu estava animado para um novo ano, mas sem saber o que o futuro me reservava, sem saber por quanto tempo iria correr, mas me sentia muito motivado e animado para continuar”, revelou o astro da F1.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile