Menu
in ,

Hamilton analisa possibilidade de “fusão” entre MotoGP e F1

Com a compra efetuada pela Liberty Media, há a possibilidade de Lewis Hamilton cruzar com Bagnaia, Rossi e cia

Lewis Hamilton fala em decepção após sétimo lugar no Bahrein, Fórmula 1

Lewis Hamilton (X.com / Mercedes)

Responsável pelos direitos comerciais da Fórmula 1 desde a temporada 2017, a Liberty Media deu uma cartada importante recentemente junto à Dorna Sports, e adquiriu uma participação milionária para ser detentora da MotoGP, principal categoria de motovelocidade. As tratativas, que já foram oficializadas, ficaram na casa de 4,2 bilhões de euros. O fato das duas categorias contemplarem uma possível fusão animou o multicampeão Lewis Hamilton.

Depois do diretor esportivo da Dorna, Carlos Ezpeleta, revelar que a organização trabalha com a possibilidade das duas categorias dividirem o mesmo circuito em um final de semana, o britânico da F1 viu a ideia com bons olhos.

Em entrevista ao Motorsport.com, o piloto da Mercedes avaliou a possibilidade de GP compartilhado entre as duas categorias, enaltecendo o potencial da Liberty na organização dos eventos.

“Eu realmente não pensei muito sobre isso, [mas] obviamente li as manchetes sobre isso. Acho que a Liberty fez um trabalho incrível com a Fórmula 1, obviamente o valor da coisa [aumentando desde 2017]. Então, acho que eles podem fazer um ótimo trabalho com o MotoGP.”, iniciou o

“É emocionante porque adoro o MotoGP. Seria épico se pudéssemos tê-los no mesmo fim de semana”, complementou o heptacampeão da Fórmula 1, brincando com uma situação impossível na sequência.

“Talvez eu pudesse fazer uma corrida de MotoGP e correr com um carro de Fórmula 1 no mesmo fim de semana – isso seria muito legal”, complementou o piloto da Mercedes.

No acordo selado entre as partes, a Liberty Media comprou uma fatia de 86% das ações da categoria; os 14% restantes ficaram de responsabilidade da própria MotoGP. Embora haja um indício de possível fusão de algumas corridas entre as duas categoria, a empresa já deixou claro que as movimentações são complexas, e isso não deve acontecer de imediato, e que poucos circuitos disponibilizam de estrutura para tal.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile