Nome exponencial da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton abriu as portas para um eventual retorno de Sebastian Vettel à categoria, justamente para substituí-lo na Mercedes.
De malas prontas para a Ferrari, o heptacampeão vai deixar o assento livre a partir da próxima temporada na escuderia germânica. Desde que a saída para o time de Maranello foi oficializada, diversos nomes passaram a ser cotados para o preenchimento da lacuna.
Aposentado da Fórmula 1 desde 2022, Sebastian Vettel tem 36 anos, e revelou recentemente, que não descarta uma possível volta às pistas. Rival do alemão entre 2017 e 2018, Hamilton rasgou elogios ao concorrente e se mostrou empolgado sobre poder duelar com o ex-piloto da Ferrari.
“Eu adoraria que Seb voltasse e acho que seria uma opção incrível para a equipe. Piloto alemão, vencedor de vários campeonatos mundiais e alguém com valores incríveis que continuaria a levar a equipe adiante”, disse o britânico, antes da disputa do GP de Suzuka, que ocorre neste final de semana.
Além de Vettel, nomes como Fernando Alonso e Carlos Sainz também estão sendo ventilados para a Mercedes, ambos ficarão sem vínculo com as suas respectivas equipes. Além das hipóteses elencadas com figuras de expressão, não é descartado que a escuderia possa promover o jovem Andrea Kimi Antonelli. O garoto tem 17 anos, e é tido como uma grata promessa. A ascensão, no entanto, pode estar relacionada com um bom rendimento do italiano na Fórmula 1.
“A única coisa que realmente me importa é que a equipe contrate alguém com integridade e que esteja alinhado com a equipe e com o rumo que a equipe está tomando. Alguém compassivo que é capaz de trabalhar com grandes pessoas e continua a elevá-las. Há tantas pessoas excelentes nesta equipe”, citou Hamilton.
“E como pilotos… há alguns que são mais egoístas que outros, há alguns que são bons pilotos, mas talvez não sejam os melhores dentro do ambiente de equipe, não sei porque não estive com todos eles. Mas espero que eles encontrem alguém ótimo”, complementou o astro da Mercedes.