Lewis Hamilton terminou o GP de Singapura neste domingo (17) no pódio, com o terceiro lugar, ficando atrás de Carlos Sainz e Lando Norris. Para isso, entretanto, contou com a batida de George Russell, seu companheiro de equipe na Mercedes.
Hamilton e Russell receberam pelo rádio a instrução para pressionarem a McLaren de Norris e a Ferrari de Sainz. A ideia, obviamente, era buscar uma dobradinha no pódio. George Russell, entretanto, bateu com força no muro ‘deixou’ Hamilton com o terceiro lugar.
+ Lando Norris comemora ‘parceria’ com Sainz contra Mercedes no GP de Singapura
Após a corrida, o heptacampeão falou sobre a estratégia da equipe e lamentou a batida de Russell. O piloto inglês também destacou a dificuldade da prova em Marina Bay.
“Fizemos a aposta. Para ser sincero, parecia uma parada dupla. A equipe fez um ótimo trabalho com a estratégia para nos trazer de volta. É claro que foi um pouco infeliz na primeira curva. Dei tudo de mim e continuei pilotando”, disse Hamilton.
“Foi uma pena o que aconteceu com George. Estávamos nos esforçando muito para ultrapassar aqueles caras, e nossos pneus estavam muito quentes. Ele vai se recuperar. Ele teve um ótimo fim de semana.” Foi uma corrida difícil, e o britânico gostou disso: “É assim que deve ser, e estava muito quente. Acho que perdi dois quilos”, completou.
Russell lamenta resultado em Singapura:
George Russell lamentou – e muito – o resultado do GP de Singapura. O jovem piloto inglês entende que desperdiçou a chance de brigar pela vitória em Marina Bay. Russell apareceu bastante abalado após a corrida.
“É a sensação mais horrível do mundo, quando você está fisicamente esgotado, mentalmente esgotado, perdeu uma oportunidade de vitória e depois comete um erro desses”, disse Russell em entrevista ao The Race.
A própria Mercedes se manifestou através das redes sociais. A equipe demonstrou apoio ao piloto. “Todos sentiremos a dor dos pontos perdidos esta noite, e provavelmente ainda doerá amanhã de manhã também. Mas ainda há muitos pontos positivos para tirar deste fim de semana. Todos juntos Equipe. A seguir, Japão.”