Menu
in

Hamilton colide com Russell no GP da Espanha e reclama: “Perigoso”

Hamilton foi iniciar uma volta rápida no treino classificatório, mas viu o colega de Mercedes ocupar o espaço livre na reta da pista

Lewis Hamilton e George Russell colidiram na classificação para o GP da Espanha

Mark Thompson/Getty Images

Realizado neste sábado (3), o treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha teve um lance inesperado. Os pilotos titulares da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, colidiram.

Russell freou na reta da pista e, sem querer, ocupou o espaço em que Hamilton estava se direcionando para iniciar uma volta rápida. Os dois pilotos reagiram após o contato.

“George simplesmente fechou o caminho. Isso é muito perigoso. O carro pode ter sido danificado”, declarou o heptacampeão mundial, em contato via rádio com a equipe alemã.

“Pessoal, me desculpem. Eu não sei o que diabos está acontecendo nesta seção. O carro estava quicando demais em alta velocidade. Os pneus não funcionaram como deveriam”, justificou Russell.

Veja a colisão entre Lewis Hamilton e George Russell

O porta-voz da Mercedes, Bradley Lord, emitiu um comunicado explicando o ocorrido. “Falta de comunicação”, iniciou.

“Russell abortou uma volta e estava tentando obter posição na pista para uma volta rápida. E Hamilton veio por trás iniciando sua volta rápida, mas a comunicação se perdeu entre os dois”, explicou Bradley.

“Você nunca quer ver um contato entre carros da mesma equipe. Não achamos que haja qualquer outro dano no carro de Lewis”, completou.

Hamilton vai começar o GP da Espanha em 5° lugar. Russell, por sua vez, foi eliminado na segunda rodada e inicia a prova na 12ª posição.

A pole position ficou com o atual bicampeão da categoria, Max Verstappen. O holandês fez o melhor tempo do fim de semana e cravou 1:112.272.

Decepções

Charles Leclerc foi eliminado logo na primeira rodada. O piloto da Ferrari inicia a corrida em 19° lugar. Sergio Pérez (Red Bull Racing) foi apenas o 11° mais rápido do dia.

Veja o grid de largada do GP da Espanha

  1. Max Verstappen (Red Bull Racing)
  2. Carlos Sainz (Ferrari)
  3. Lando Norris (McLaren)
  4. Pierre Gasly (Alpine)
  5. Lewis Hamilton (Mercedes)
  6. Lance Stroll (Aston Martin)
  7. Esteban Ocon (Alpine)
  8. Nico Hulkenberg (Haas)
  9. Fernando Alonso (Aston Martin)
  10. Oscar Piastri (McLaren)
  11. Sergio Pérez (Red Bull Racing)
  12. George Russell (Mercedes)
  13. Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
  14. Nyck de Vries (AlphaTauri)
  15. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
  16. Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
  17. Kevin Magnussen (Haas)
  18. Alexander Albon (Williams)
  19. Charles Leclerc (Ferrari)
  20. Logan Sargeant (Williams)

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile