Menu
in

Hamilton comemora primeira vitória de Norris: “Estou muito feliz por vê-lo destronar a Red Bull” 

Sete vezes campeão da Fórmula 1, Hamilton celebrou a primeira vitória do compatriota na Fórmula 1 após 110 corridas e 15 pódios

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton (Reprodução / X - Mercedes)

Lando Norris enfim venceu sua primeira corrida na Fórmula 1. O piloto da McLaren superou o favorito Max Verstappen no Grande Prêmio de Miami e fez história nos Estados Unidos. Após a corrida, o britânico foi muito festejado e recebeu diversos elogios — Lewis Hamilton, por exemplo, comemorou a vitória do compatriota.

Apesar de mais um fim de semana complicado com a Mercedes, terminando a corrida na sexta colocação, Hamilton não deixou de celebrar a primeira vitória de Norris. O heptacampeão não perdeu a oportunidade de alfinetar a Red Bull.

+ Lewis Hamilton ‘aprova’ Adrian Newey na Ferrari: “Seria incrível”

“Em primeiro lugar, tive minha primeira vitória com a McLaren, estou muito feliz por ver a McLaren de volta ao topo, acho que Zak (Brown) e toda a equipe fizeram um trabalho incrível. Eu estava com eles desde os 13 anos de idade, por isso estou muito feliz. Ele ainda é uma grande parte do meu coração, então estou muito feliz por vê-lo voltar ao topo e também destronar a Bulls”, disse Hamilton.

“E quanto a Lando, eu o conheço muito bem, tenho um relacionamento decente, sei como é ter a primeira vitória no Grande Prêmio, como é especial. Então, eu não poderia estar mais feliz por ele. Espero realmente que ele possa apreciar o momento e aproveitá-lo, porque é algo muito importante”, completou.

Norris precisou de 110 Grandes Prêmios para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1. Antes disso, o piloto da McLaren já havia subido ao pódio em 15 oportunidades, mas nenhuma no posto mais alto. Com a vitória, o britânico subiu para a quarta colocação na classificação do campeonato, mas ainda muito atrás do líder Max Verstappen. Atualmente a diferença é de 53 pontos.

Lando Norris comemora primeira vitória:

Em entrevista após sua primeira vitória na F1, Lando Norris comemorou – e muito – o resultado conquistado no GP de Miami.

“Já era hora. Fazia muito tempo que eu estava esperando, mas finalmente consegui. Finalmente consegui vencer para a equipe. Foi uma corrida difícil, mas finalmente cheguei ao topo. Estou muito feliz”, disse.

“O fim de semana inteiro foi bom. Tive pequenos contratempos ao longo do caminho. Na sexta-feira, eu sabia que tinha ritmo de corrida, mas hoje conseguimos fazer isso com a estratégia perfeita. Estou muito orgulhoso. Muitas pessoas duvidaram de mim ao longo do caminho. Cometi erros nos últimos cinco anos, mas hoje conseguimos fazer tudo certo. Fiquei com a McLaren porque acreditei neles”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile