Menu
in

Hamilton deixa de lado Mercedes e aponta carro de Senna como seu favorito na Fórmula 1

Heptacampeão mundial chegou a pilotar carro em que brasileiro se sagrou campeão mundial

jenson button lewis hamilton fórmula 1

Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (X/Twitter)

Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Assim, o britânico começou sua carreira na principal categoria do automobilismo dirigindo pela McLaren e ganhando um título mundial. No entanto, em 2013, Hamilton se mudou para a Mercedes, onde conquistou mais seis títulos.

Curiosamente, o heptacampeão mundial teve carros muito dominantes em suas mãos, principalmente na equipe alemã. No entanto, o veterano de 39 anos apontou em entrevista ao canal da Mercedes no YouTube que nenhum desses veículos foi o seu ‘preferido’ na F1. Dessa forma, o britânico afirmou que o carro mais especial que chegou a dirigir foi do seu ídolo Ayrton Senna em 2012.

Na ocasião, Hamilton pilotou o McLaren MP4/4 de 1988 no programa Top Gear da BBC. Inclusive, vale lembrar que foi com esse carro que o brasileiro conquistou o seu primeiro título mundial.

“Provavelmente, o meu favorito foi dirigir o MP4/4 de Ayrton Senna”, disse o piloto.

Mesmo sendo um carro de quase 36 anos, o veículo dirigido por Senna é um dos mais icônicos de toda a história da Fórmula 1. Desse modo, o carro foi o ‘palco’ de uma das maiores disputas dentro de uma equipe, já que tanto o brasileiro, quanto Alain Prost disputaram o título daquela temporada até o final.

Contudo, Senna levou a melhor sobre o piloto francês por apenas três pontos. Além disso, vale mencionar que a dupla da McLaren venceu 15 das 16 corridas possíveis em 1988, um percentual que somente foi superado pela Red Bull em 2023.

Hamilton relembra seu momento preferido na F1

Na mesma entrevista, Lewis Hamilton também afirmou que o seu melhor momento na Fórmula 1 foi exatamente quando ele chegou a categoria e depois ganhou sua primeira prova. A conquista ocorreu no Grande Prêmio de 2007 e, segundo ele, foi um momento de validação de sua determinação e crença.

“Meu momento favorito foi chegar à Fórmula 1, você sabe, simplesmente não podíamos acreditar. Houve tantos momentos sombrios e difíceis em que realmente pensamos que era isso e que não iria acontecer”, iniciou o britânico.

“E nunca desistimos. Ver meu pai quando ganhei minha primeira corrida em Montreal. Olhar para ele no pódio foi uma validação para saber que todas as madrugadas, as viagens que fizemos, as adversidades que enfrentamos, simplesmente senti que tudo valeu a pena”, finalizou Hamilton.

Leave a Reply

Sair da versão mobile