Menu
in

Hamilton esclarece polêmica sobre Andretti e nega ‘apoio’, mas faz cobrança sobre diversidade: “Isso precisa mudar” 

Lewis Hamilton explicou que não declarou apoio a Andretti, mas ponderou a necessidade de mais empregos e diversidade na Fórmula 1

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Twitter/Mercedes

A provável entrada da Andretti-Cadilac no grid da Fórmula 1 a partir de 2026 segue rendendo polêmicas. Entre apoiadores e opositores, Lewis Hamilton se envolveu em uma ‘polêmica’ ao expressar sua opinião sobre o assunto. Às vésperas do GP do Catar, o piloto britânico disse que via chegada de uma nova equipe na F1 como uma ‘oportunidade’. 

O posicionamento de Hamilton foi questionado nas redes sociais, e o piloto da Mercedes fez questão de esclarecer. O heptacampeão deixou claro que não declarou nenhum apoio a Andretti, mas sim a importância que tal movimento pode ter. Hamilton citou, por exemplo, a quantidade de novos empregos que uma nova equipe da Fórmula 1 pode gerar.

“Em primeiro lugar, não é que eu apoie a Andretti. Acho que, do ponto de vista do piloto, é empolgante ver potencialmente mais carros. E depois, a ideia de uma 11ª equipe, temos mais de 2.000 pessoas na nossa equipe, então é uma quantidade enorme de empregos”, começou Hamilton.

“Mas temos de garantir que os critérios, que são bastante rigorosos, sejam realmente respeitados. E acho que precisamos alterar os critérios e garantir que haja uma oportunidade de impacto real, assegurando que, se houver uma nova equipe, ela deve ser diversificada. Talvez seja necessário criar uma oportunidade para que uma piloto mulher seja contratada. E ela precisa ser diversificada desde o início. No momento, por exemplo, todos os proprietários são brancos. E há uma verdadeira falta de diversidade de cima para baixo. São todos homens, e isso precisa mudar. Esse foi apenas o meu pensamento”, acrescentou.

+ Lewis Hamilton aborda inclusão e pede um retorno da África ao calendário da Fórmula 1

Por fim, para evitar qualquer polêmica, Lewis Hamilton também fez questão de enfatizar que confia no trabalho da FIA para a melhor decisão possível.

“Mas eu realmente tenho 100% de fé em Stefano [Domenicali], que conheço há muito, muito tempo. Acho que certamente não há ninguém que possa fazer um trabalho melhor do que ele no comando. E sei que ele tomará a decisão certa no futuro. Portanto, estou feliz em deixá-lo em suas mãos competentes”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile