Menu
in

Lewis Hamilton está próximo de renovar contrato com a Mercedes

Hamilton está cada vez mais próximo de acertar uma renovação longa de contrato com a Mercedes, garantindo sua permanência na Fórmula 1

Lewis Hamilton na Ferrari?

Divulgação/ Twitter Mercedes

Tudo indica que Lewis Hamilton seguirá na Fórmula 1 pilotando pela Mercedes nas próximas temporadas. O piloto britânico sugeriu que está extremamente perto de assinar uma extensão com a equipe de Fórmula 1 da Mercedes para permanecer na equipe além da temporada de 2023.

O atual contrato de F1 de Hamilton expira no final da temporada e, por várias semanas, surgiram rumores sobre seu futuro. Alguns meios de comunicação informaram que a Ferrari estava fortemente interessada em oferecer um contrato ao heptacampeão mundial.

Porém, nas entrevistas realizadas no último final de semana após o Grande Prêmio da Espanha, Hamilton afirmou em várias ocasiões que seu futuro está com a Mercedes. Depois de cruzar a linha em segundo lugar, Hamilton afirmou ao canal Sky Sports que está pronto para conversas imediatas com o chefe da equipe, Toto Wolff, enquanto espera finalizar os detalhes.

Em outra entrevista, Wolff também confirmou à Sky Sports que as negociações estão em estágio avançado. Ou seja, tudo indica que a renovação de contrato entre ambas as partes está bem próxima.

A notícia chega justamente em um momento positivo da temporada, pois Hamilton terminou na P2 e George Russell também ocupou o pódio do GP da Espanha, vencido pelo virtual tricampeão mundial Max Verstappen. A Mercedes melhorou o seu desempenho após as atualizações no carro.

Veja aspas de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes

“Ainda não assinei nada, mas acho que nos encontraremos com Toto amanhã, então espero que possamos fazer algo. Tivemos tantas reuniões e esta é apenas mais uma das reuniões que estaremos tendo”.

“Você pode ver que hoje meu desempenho não é afetado por isso, mas é sempre algo que está no fundo da sua mente. Feito isso, você poderá se concentrar mais e pensar no futuro. Estou trabalhando o máximo que posso com esta equipe e vejo muita força dentro da equipe. Eles ainda estão com tanta fome.”

“O pódio foi muito, muito especial. Poder ver a emoção em todas as pessoas que trabalham há tanto tempo. Quando voltarmos agora, haverá muita energia positiva no escritório. Esses caras levam dois segundos para se divertir e serem felizes e então voltam para os livros e tentam descobrir como podemos vencer a próxima corrida.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile