Em entrevista na última quinta-feira (04), o piloto Lewis Hamilton abriu o jogo sobre o futuro na Fórmula 1. Com desempenho aquém das expectativas e a idade já chegando, o inglês foi questionado sobre uma possível saída da principal categoria do automobilismo, e projetou vida longa ainda.
Ainda no papo com a imprensa, o piloto da Mercedes foi questionado se estaria interessado em desbravar outras séries do automobilismo, e não descartou a possibilidade.
“Eu fiz uma troca de carro com Tony Stewart [piloto da NASCAR] anos atrás, o que foi divertido. Eu adoraria experimentar em algum momento”, iniciou Hamilton.
Embora tenha destacado que não é um sonho a ser realizado, o piloto disse ter o desejo de figurar em outra categoria fora da Fórmula 1 no futuro.
“Não é um sonho para mim ir e correr em outra série, mas sou um admirador e fã de corridas e outros esportes, então sempre gosto de tentar, e você sabe, é uma oportunidade incrível”, pontuou Hamilton, citando a Fórmula Indy como uma possibilidade.
“Eu tenho que trocar com Valentino Rossi e experimentar uma bicicleta MotoGP. Às vezes eu assisto IndyCar. Eu adoraria experimentar um desses carros em algum momento. Eu não sou um grande fã das grandes telas [cockpit] que eles têm [agora], mas como os carros da velha escola que eles têm, os carros soam e parecem bons”, complementou o heptacampeão de F1.
HAMILTON NA TEMPORADA 2023
Com um carro ainda necessitando de ajustes, Lewis Hamilton ainda está longe de obter rendimentos parecidos aos da temporada 2020, quando foi campeão pela última vez, ou na temporada seguinte, quando disputou o título páreo a páreo com Max Verstappen.
Na atual temporada, o britânico acumula apenas 48 pontos, figurando na quarta posição do Mundial de Pilotos. O terceiro posto é de Fernando Alonso, que aparece com 60 tentos, enquanto Max Verstappen e Sergio Pérez rivalizam pela liderança, com 93 e 87 pontos, respectivamente.