Menu
in

Hamilton faz revelação sobre a temporada ruim da Mercedes: “Sabia desde fevereiro”

Lewis Hamilton afirma ter identificado problemas no carro da Mercedes desde o inicio da temporada, e sabia que o ano seria difícil

Lewis Hamilton, Mercedes

Twitter/Mercedes

Lewis Hamilton tem chances mínimas de conquistar o vice-campeonato da Fórmula 1 na temporada de 2023. Ainda sim, o heptacampeão certamente terminará o ano muito distante do campeão Max Verstappen, que confirmou o título no início de outubro. Restando duas corridas para o fim da temporada, a diferença é de 298 pontos. 

Veterano, Hamilton revelou que sabia das dificuldades da Mercedes para a temporada desde o início do ano, quando pilotou o carro pela primeira vez. O piloto britânico afirmou que logo no início identificou que W14 era idêntico ao carro de 2022.

“Quando pilotei o carro pela primeira vez em fevereiro, percebi imediatamente que não era um carro vencedor de campeonato. Ele parecia idêntico ao carro do ano anterior, então isso foi definitivamente uma preocupação”, disse Hamilton.

Lewis Hamilton ‘perde’ bolada milionária com título de Max Verstappen em 2023

Embora tenha lamentando as limitações do caro, o heptacampeão destacou alguns avanços significativos da equipe durante a temporada. 

“Acho que tenho sido muito, muito consistente, em geral, com exceção de uma corrida, provavelmente este ano. Em geral, foi outro ano bom e consistente para mim, mas há muitas áreas em que posso continuar a melhorar. Mas quando subimos ao pódio em Austin e no México, isso se deve às pessoas incríveis com quem trabalho, que não desistiram durante o ano e continuam se esforçando”.

Hamilton ainda foi perguntado sobre o desempenho da Mercedes no GP do Brasil. Em Interlagos, o dono do carro #44 terminou na oitava colocação e viu seu companheiro George Russell abandonar a prova.

“Não sei se eles precisavam de um lembrete de quanto trabalho precisa ser feito, mas é sempre bom continuar. Sempre há coisas boas para se tirar de um fim de semana difícil como esse. Quando você tem esse tipo de golpe, isso coloca as coisas em perspectiva”, disse.

“No ano passado, tivemos aquela vitória e, embora tenha sido um grande estímulo para a equipe, talvez tenha nos feito pensar que seria melhor passar para o ano seguinte. Na verdade, sou grato pela experiência, porque os rapazes ainda sabem que não estamos tão perto quanto gostaríamos de pensar. Isso significa que temos de nos esforçar mais e fazer um trabalho melhor. Mas não há ninguém na equipe que tenha ilusões. Portanto, sabemos que temos uma montanha íngreme para escalar”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile