A próxima corrida da Fórmula 1 será no próximo final de semana, no Grande Prêmio do Canadá, que é um lugar especial para Lewis Hamilton, ainda na Mercedes, e heptacampeão mundial.
Hamilton não vence uma corrida há dois anos, mas há 17 anos ele conquistou sua primeira, justamente no Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve. O inglês, ainda em sua McLaren, ficou à frente de Nick Heidfeld, com a BMW Sauber, e conseguiu a primeira vitória de sua vida na Fórmula 1.
Anos depois, Hamilton ainda não esqueceu desta vitória, apesar de 102 vitórias em Grandes Prêmios depois disso.
“Estou ansioso para voltar a Montreal. Olhando para trás, para minha primeira vitória. 22 anos, meu primeiro ano na Fórmula 1 e apenas minha sexta corrida. Foi realmente um sonho que se tornou realidade. Recebi muito apoio naquele fim de semana e eu Senti esse apoio desde então. Obrigado a todos, especialmente aqueles que estiveram lá desde o início.”
McLaren, onde Hamilton fez história, comentou publicação
Equipe que teve Lewis Hamilton como grande piloto há mais de uma década, a McLaren comentou a publicação e destacou o título do britânico: “Parece que foi ontem, campeão.”
Lewis Hamilton foi campeão britânico da Fórmula Renault, da Fórmula 3 Euro Series e da GP2 Series, até chegar em 2007 à Fórmula 1 para pilotar com a McLaren. Em seu primeiro ano o britânico foi vice-campeão com a equipe, tendo quatro vitórias, e no ano seguinte, em 2008, foi campeão no Brasil em disputa acirrada com Felipe Massa.
Ele seguiu na McLaren, sem conseguir novos títulos, até 2013, saindo em 2014 para a Mercedes. Após um primeiro ano de altos e baixos, ele passou a acumular títulos. Consegui um bi em 2014 e 2015, perdeu para Nico Rosberg em 2016, e de 2017 a 2020 teve uma sequência de quatro títulos da Fórmula 1 cmo a Mercedes. Em 2021 ainda brigou pelo título até o fim com Max Verstappen, que tem dominado a categoria desde então.
Em 2025, Lewis Hamilton vai pilotar pela Ferrari, assumindo a vaga que é atualmente de Carlos Sainz. Ele será companheiro do jovem monegasco Charles Leclerc.