O heptacampeão Lewis Hamilton teve muito trabalho na classificação em Baku para o Grande Prêmio do Azerbaijão, que aconteceu neste domingo. Em resumo, o britânico ficou na quinta posição no grid e por muito pouco não ficou fora do Q3. Além disso, vale ressaltar, o astro ainda viu seu companheiro de equipe, ficar fora já no Q2 por quatro milésimos de segundo.
Conforme a avaliação de Lewis Hamilton, ele e sua equipe estão dando o máximo que podem na pista. Entretanto, deixou claro que entrar no ritmo e “fazer tudo” na pista em Baku não é fácil. Além disso, destacou que lutou e teve mais ritmo no Q2, mas não fez a última volta
Por fim, o piloto ressaltou que no Q3 fez uma boa corrida inicial, contudo não conseguiu uma melhora suficiente para superar a Ferrari na corrida final. Segundo Hamilton, era preciso um pouco mais de tempo para conseguir ultrapassar o rival (de Sainz) da Ferrari.
Hamilton diz não haverá mudanças no carro até o GP em Baku
Ainda em sua análise após a classificação em Baku, Lewis Hamilton deixou claro que não há tempo para mudanças. Dessa forma, a sua equipe não deve fazer nenhuma alteração no carro agora e vai para o Grande Prêmio com esse ritmo. Entretanto, afirmou que espera obter um melhor desempenho no domingo.
O piloto britânico deixou claro que a posição da equipe em Baku não é a posição que eles desejam como equipe. Além disso, afirmou que todos possuem a mesma mentalidade “vencedora” e estão trabalhando o máximo que podem. Por outro lado, disse que o P5 é uma boa posição para largar no domingo.
“Estamos aqui para vencer, todos têm essa mentalidade vencedora e trabalham o máximo para que podem. P5 ainda é uma boa posição para largar no domingo. Espero que amanhã possamos ter uma batalha melhor.” disse o Heptacampeão mundial de F1.