Menu
in

Hamilton não garante aposentadoria se conseguir oitavo título na Fórmula 1 

Hamilton falou sobre seu futuro na Fórmula 1 e disse entender porque muitos pilotos decidem voltar a competir após a aposentadoria

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Divulgação/Mercedes

Maior campeão da história da Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher, com sete títulos, Lewis Hamilton quer mais. Aos 39 anos de idade, o britânico sonha em conquistar o oitavo campeonato para se isolar na lista dos maiores campeões. 

Com contrato com a Mercedes até o fim de 2025, Hamilton não garante que irá deixar as pistas caso conquiste o oitavo título. Em conversa com a Formula One Magazine, o britânico falou sobre o assunto.

“Eu nunca disse que o oitavo título seria o ponto final”, garantiu Hamilton, que também abriu o jogo sobre seu futuro. O heptacampeão reforçou que não consegue se imaginar em um box em algum lugar sem ser para pilotar um carro.

“Não consigo imaginar não competir mais [na Fórmula 1] e ainda estar em um paddock em algum lugar. Eu provavelmente pensaria que ainda é possível competir por mais um ano. Então seria melhor tirar um período sabático e depois ver se ainda gostaria de volta”, acrescentou.

+ Diretor da Williams coloca Hamilton à frente de Schumacher na lista de maior da Fórmula 1

Ainda falando sobre o assunto, Hamilton afirmou entender porque muitos decidem voltar a competir após a aposentadoria – como Fernando Alonso. O piloto espanhol, bicampeão da categoria, vai para seu segundo ano de Aston Martin na temporada em que completará 43 anos de idade.

“Não me surpreende. Fernando Alonso voltou, Michael Schumacher também. Também vi isso acontecer com atletas de outros esportes e conversei com alguns sobre isso. Eles dizem que é como perder algo que você fez durante toda a sua vida, e que de repente desaparece”, completou.

Para buscar o oitavo título da Fórmula 1, Lewis Hamilton precisa encerrar o incômodo jejum dois anos sem alcançar o lugar mais alto do pódio. A última vitória foi em dezembro de 2021, no GP de Abu Dhabi, quando o veterano da Mercedes perdeu o título para Max Verstappen.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile