Menu
in

Hamilton revela dano em carro para explicar troca de posição com companheiro de Mercedes

Lewis Hamilton da Mercedes na F1

Lewis Hamilton da Mercedes na Fórmula 1 de 2024. (Créditos: Dilvulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team)

O heptacampeão Lewis Hamilton revelou que sofreu danos em sua Mercedes ao explicar por que trocou de posição com o companheiro de equipe, George Russell. O piloto britânico, que vai para a Ferrari no próximo ano, enfrentou um frustrante Grande Prêmio do Japão ao terminar em nono, dois lugares atrás de Russell.

Hamilton cedeu voluntariamente a posição para Russell nos primeiros estágios da corrida de domingo em Suzuka, depois de falar com o rádio da equipe para sugerir uma troca.

“Acho que sofri um pouco de dano no início com Charles.ele deu a volta por fora. Tive uma grande subviragem no primeiro trecho. Não consegui virar o carro em nenhuma das curvas. Foi por isso que deixei George passar”, revelou Hamilton em entrevista à Sky Sports após a corrida de Suzuka, no Japão.

Hamilton implorou no meio da corrida para a Mercedes “mudar a estratégia” depois que uma decisão ousada de mudar para pneus duros após uma bandeira vermelha na primeira volta não dar resultado. Ele foi questionado sobre o que poderia ter sido ganho se a Mercedes optasse por uma estratégia diferente.

“Nada, acho que não. Não sei qual teria sido a estratégia diferente. Se foram os médios para começar? Mas ainda tínhamos dois pneus duros terríveis para rodar. Foi um verdadeiro desafio”, admitiu o heptacampeão mundial de Fórmula 1.

“O pneu duro estava muito ruim. O pneu médio era muito melhor. “Então, sim, com certeza, em retrospectiva, parece que deveríamos ter dois pneus médios. Mas, em geral, o carro estava muito ruim hoje.”

Hamilton acreditou em bom desempenho na corrida após treino no Japão

Hamilton disse ainda que estava otimista depois de um treino positivo que teve na última sexta-feira no Japão, dizendo que a Mercedes teve sua “melhor sessão do ano”, mas acabou pessimista depois de outro fim de semana agitado.

Verstappen venceu mais uma corrida na temporada e teve, de novo, Sergio Perez, seu companheiro de Red Bull, como segundo colocado. O terceiro colocado foi Carlos Sainz, da Ferrari, que ganhou a posição de Lando Norris, da McLaren, que ocupou o pódio em boa parte da corrida.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile