Maior campeão da Fórmula 1 em atividade, Lewis Hamilton já alcançou marcas expressivas em sua trajetória correndo na principal categoria do automobilismo. Um dos feitos marcantes do astro britânico foi o fato de ter vencido em 31 pistas diferentes, façanha que nenhum outro piloto já foi capaz de atingir.
Apesar da “democratização” de ter vencido em diversos países diferentes e circuitos novos, Hamilton revelou ter preferência por GPs mais antigos ao invés das provas que chegaram recentemente ao calendário da Fórmula 1.
Nesta temporada, por exemplo, o GP de Las Vegas desponta como novidade. A chegada de novos circuitos tem impactado diretamente no “desaparecimento” de provas históricas e com ampla tradição. O GP de Spa, na Bélgica, aparece atualmente como principal ameaçado para a próximo ano de disputa.
“Gosto da mudança que estamos vendo. É emocionante ir a diferentes partes do mundo e a diferentes circuitos”, revelou Hamilton a vários meios de comunicação, incluindo o AutoHebdo da França.
“É claro que eu adoro todos os circuitos mais antigos e sempre vou preferir os mais antigos. Talvez daqui a 20, 30 anos, algum garoto veja Miami como um circuito histórico, mas isso é novo para nós. Mas todos os clássicos antigos, como Hungria e Silverstone, o circuito de Zandvoort e Monza, sempre serão especiais”, pontuou Hamilton.
HAMILTON NA TEMPORADA 2023
Ainda em busca do encaixe ideal em sua Mercedes, Hamilton aparece na quarta posição do Mundial de Pilotos, após cinco provas realizadas em 2023. O lugar mais alto que o britânico atingiu foi o segundo lugar.
Até o momento, são 56 pontos somados, 19 a menos em relação a Fernando Alonso, da Aston Martin, terceiro colocado. Atual bicampeão, Max Verstappen lidera a competição com 119 pontos. O próximo GP da temporada é de Emilia-Romagna, agendado para este final de semana entre os dias 19 e 21 de maio.