Menu
in

Helmut Marko abre o jogo sobre dificuldades de Pérez em Suzuka

Helmut Marko saiu em defesa do piloto mexicano, que encontrou fortes dificuldades para performar bem no GP do Japão

Helmut Marko, Red Bull

Helmut Marko (Reprodução / X - Fórmula 1)

O piloto Sergio Pérez vivenciou um final de semana no GP de Suzuka para se esquecer. Segundo colocado no Mundial, o mexicano encontrou dificuldades no circuito japonês, amargou penalidades e acabou abandonando a prova. Em entrevista pós-corrida, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, falou sobre o dia difícil para Checo, e saiu em defesa, projetando uma reação na próxima prova.

“Aquele foi um dia de azar. Começou nos treinos onde ele não aguentou a velocidade do Max, e na corrida deu tudo errado, mas estou confiante na próxima corrida ele estará lá novamente“, disse Helmut Marko, em conversa com a Viaplay

Defendido por Helmut Marko, Pérez teve uma corrida dramática em solo nipônico. Inicialmente, ele sofreu danos na asa dianteira. Posteriormente, o mexicano acabou efetuando uma ultrapassagem quanto o Safety Car estava acionado, o que acarretou em uma punição de tempo.

Na sequência, o piloto da Red Bull protagonizou uma confusão com Kevin Magnussen, que lhe rendeu mais uma punição e a asa dianteira quebrada. No Safety Car virtual, Checo ainda se envolveu em uma polêmica com Lando Norris, segurando o piloto, que foi mais rápido e acabou perdendo tempo para o líder Max Verstappen, que venceu mais uma prova na temporada.

HELMUT MARKO ELOGIA CONCORRENTE

Na véspera da corrida em Suzuka, o conselheiro da Red Bull falou sobre a disputa com a McLaren, e exaltou a escuderia pilotada por Lando Norris e Oscar Piastri, projetando dificuldades para a equipe austríaca.

“Cinco décimos mais rápido e a McLaren tem um carro melhor nas curvas rápidas. Mesmo assim, Max fez o melhor tempo no setor um. Ele esteve muito motivado durante todo o fim de semana. Singapura o incomodava: não só o desempenho, mas também os comentários. Aqui ele mostra que já é o mais rápido e o melhor”, disse Helmut Marko.

“A McLaren, quando fica ainda mais quente, tem a vantagem de dois conjuntos de pneus duros. Só temos um”, pontuou o dirigente. Apesar do temor, Verstappen venceu a corrida com uma frente de 19 segundos no comparativo com Norris. Piastri foi o P3, 36 segundos atrás.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile