O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, estava logo atrás de Sergio Pérez pelas ruas de Baku durante o GP do Azerbaijão. A dupla se afastou de Charles Leclerc no P3 por uns 20 segundos. No entanto, o conselheiro da equipe Dr. Helmut Marko acende uma luz de advertência. Para ele, a competição se aproximou.
A Red Bull, sobretudo depois do último final de semana, parece não ter muito a temer das outras equipes em 2023. Só os pilotos Verstappen e Pérez se enfrentam nesta fase para ver quem sairá com o título de pilotos. Apesar da exibição de poder da Red Bull durante a corrida, Marko não parece totalmente à vontade. De acordo com o austríaco, os rivais não tem parado de trabalhar.
Helmut Marko ainda espera fortes adversários para Max Verstappen e Sérgio Pérez
“Eles chegaram mais perto, não apenas a Ferrari. Fernando Alonso foi extremamente forte na corrida; só foi retido por causa de sua sexta posição inicial”, disse Marko à German Sky após a corrida.
O desenvolvimento das outras equipes e a diminuição da liderança da Red Bull não aconteceram do nada na opinião do conselheiro. “Era de se esperar; e também vai piorar para nós com o decorrer desta temporada de Fórmula 1. Estamos muito limitados em nosso tempo no túnel de vento – e por causa dos regulamentos combinados com a penalidade. Contamos com o resto para chegar mais perto.”
De fato, ainda pode haver algumas batalhas difíceis pela frente contra outras equipes para Verstappen e Pérez até o final da temporada. Momentaneamente, porém, a RBR lidera a tabela de Construtores com 180 pontos. E seus pilotos fazem uma dobradinha na classificação de Pilotos.
A próxima corrida da F1 é dia 7, domingo, às 16h30 (horário de Brasília), no autódromo de Miami, nos Estados Unidos.