O conselheiro da Red Bull Helmut Marko disse que a equipe está, sim, de olho pelo jovem piloto Pepe Marti, que conquistou uma grande vitória em casa na corrida de F3 em Barcelona.
O jovem de apenas 17 anos faz parte da equipe de gestão de Fernando Alonso, A14, junto com o companheiro de F3 Gabriel Bortoleto, o prospecto de F2 Clement Novalak e o piloto júnior da Alpine Nikola Tsolov.
Marti, aliás, já havia impressionado os fãs da série com vitórias em corridas de velocidade em Sakhir e Mônaco; mas foi em Barcelona que o espanhol conseguiu alcançar a sua primeira vitória na temporada, reduzindo assim a diferença para o líder do campeonato Bortoleto.
Essas performances o estão colocando no radar de grandes construtores, de modo que a Red Bull agora está olhando para o adolescente em sua academia de pilotos, que viu Yuki Tsunoda como o mais recente graduado na Fórmula 1.
“Ele é muito bom, se saiu muito bem na prova. Na verdade, eu o acompanho há muito tempo, portanto não é só de hoje. Eu o tenho observado desde que ele entrou na F3. A melhora dele é significativa”, disse Helmut Marko quando questionado sobre Martin em entrevista ao Mundo Deportivo.
Caso o atleta de fato ingresse na academia de pilotos da Red Bull, Marti terá seu trabalho bem avançado visto que chegaria já a uma das maiores equipes da Fórmula 1.
Além dele, Ayumu Iwasa, Dennis Hauger e Liam Lawson estão entre os muitos talentos que já disputam uma vaga na F1 com a Alpha Tauri. Mas, dado o talento que Marti demonstrou, a categoria sem dúvida não é um sonho irreal para o jovem de 17 anos.
Próximo compromisso da Red Bull
A próxima corrida da Fórmula 1 é dia 18. O GP do Canadá acontece no Circuito Gilles Villeneuve às 15h (horário de Brasília).