O veterano consultor da Red Bull, Helmut Marko, admitiu que vai discutir, em breve, com o chefe da equipe, Christian Horner, se Sergio Pérez deve permanecer ou não na Red Bull Racing para a temporada 2025 da Fórmula 1. O austríaco revelou isso em entrevista ao OE24.
Sergio Pérez tem lutado com o carro nos últimos meses e não consegue acompanhar Max Verstappen. O mexicano fez uma corrida de recuperaçao na Hungria, indo da 16ª colocação para a 7ª colocação. Ele foi mal nos treinos mais uma vez e foi desqualificado logo no início da classificação do sábado.
Por outro lado, a McLaren conseguiu uma “dobradinha” em Budapeste e, como resultado, segue sua ideia de perseguir a Red Bull no Campeonato Mundial de Construtores da Fórmula 1. Para a Red Bull, foi um fim de semana para esquecer em Hungaroring.
“Na segunda-feira, depois de Spa, voarei para o Reino Unido e discutirei o procedimento com Christian Horner”, admitiu Helmut Marko sobre o que pode ocorrer com o mexicano.
Devido a uma estratégia errada e uma colisão com Lewis Hamilton, Max Verstappen não progrediu além do quinto lugar e expressou sua frustração no rádio. Marko também falou sobre a chateação do holandês.
“Ele esperava mais da atualização. Ainda estamos liderando em ambos os campeonatos. Não é que tudo esteja perdido”, deixou claro Helmut Marko.
Red Bull, de Helmut Marko, segue liderando entre pilotos e construtores
A classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 segue com Max Verstappen na liderança, com 265 pontos, com sete vitórias e outros dois pódios. Na segunda posição aparece Lando Norris, da McLaren, com 189 pontos, uma vitória e sete pódios. Na sequência estão Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, com 162 e 154 pontos, respectivamente. Quem fecha o top-5 é Oscar Piastri, da McLaren, com 149 pontos.
No Mundial de Construtores a Red Bull segue na liderança com 389 pontos. A McLaren está na segunda colocação com 338 pontos na temporada 2024, seguida pela Ferrari, que tem 322 pontos somados. Na quarta posição está a Mercedes, com 241 pontos. Quem fecha o top-5 da classificação é a Aston Martin, com apenas 69 pontos.