Menu
in

Helmut Marko dá “má notícia” a Max Verstappen antes do GP da Holanda de Fórmula 1

Holandês da Red Bull vem sofrendo nas últimas corridas e não vence desde a etapa do Canadá

Max Verstappen vence o GP de Barcelona, pierre waché

Max Verstappen (X - @redbullracing)

As férias de verão da Fórmula 1 estão chegando ao fim. Nesta sexta-feira (23), os pilotos dão início às atividades do GP da Holanda, com a prova principal marcada para domingo (25).

Quem busca reencontrar o caminho das vitórias é Max Verstappen, da Red Bull. Líder da temporada, o atual tricampeão da categoria não ocupa o lugar mais alto do pódio desde a etapa do Canadá, há dois meses. Desde então, viu os rivais Oscar Piastri, da McLaren, George Russell e Lewis Hamilton (duas vezes), da Mercedes, triunfarem.

Se o holandês esperava melhorias em seu carro para o fim de semana de Fórmula 1, terá que aguardar um pouco mais. Ao menos é o que afirma Helmut Marko, conselheiro da RBR, em sua coluna no portal austríaco Speedweek.

“Durante as férias de verão, nada acontece por duas semanas, o que significa que nenhum trabalho pode ser feito no carro. Temos que resolver nossos problemas e descobrir onde ele está, porque não temos mais equilíbrio no carro se compararmos a situação atual com as três primeiras corridas. Mas é difícil estimar o quão rápido isso vai acontecer. Não acho que a grande solução virá em Zandvoort (circuito do GP da Holanda). Estamos tendo brainstormings intensivamente e tendo várias ideias. Mas não posso dizer ainda o que iremos implementar e como”, detalhou.

Por fim, Marko acredita que a “chave” para o sucesso de Verstappen no GP da Holanda será a qualificação, ponto forte do piloto no ano. Na visão do conselheiro, “é quase impossível” fazer ultrapassagens na pista holandesa.

Temporada da Fórmula 1

Verstappen aparece na 1ª posição na classificação, com 277 pontos. Lando Norris, da McLaren, é o vice, com 199. Vale lembrar que faltam apenas mais 10 corridas para o fim do calendário.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile